Um dia após os confrontos em Amesterdão à margem do Ajax-Maccabi Tel Aviv
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, ordenou esta sexta-feira aos serviços secretos que preparem um plano para evitar a violência durante eventos desportivos, um dia após os confrontos em Amesterdão à margem de um jogo de futebol.
"Instruí o chefe do Mossad [serviços secretos israelitas] e outros funcionários a prepararem os nossos planos de ação, o nosso sistema de alerta e a nossa organização face a esta nova situação", disse Netanyahu.
Relacionadas
A decisão do primeiro-ministro israelita está contida num comunicado divulgado durante uma reunião no Ministério dos Negócios Estrangeiros de Israel para supervisionar a retirada de Amesterdão de adeptos israelitas que assistiram na noite de quinta-feira ao jogo de futebol entre o Ajax e o Maccabi Tel Aviv.
Dez pessoas ficaram feridas - cinco israelitas foram hospitalizados, embora já tenham tido alta - e 62 foram detidas durante os confrontos em Amesterdão, que se seguiram a um jogo de futebol.
Os incidentes, condenados pela generalidade da comunidade internacional, levaram as autoridades de Telavive a organizar voos especiais para trazer de regresso de israelitas que quiseram regressar ao país.
O primeiro avião que transportou israelitas retirados de Amesterdão aterrou hoje à tarde no aeroporto internacional Ben Gurion, em Telavive, informaram as autoridades aeroportuárias israelitas.
Segundo a companhia aérea israelita El Al, estão previstos nesta fase três voos especiais para trazer de volta os israelitas de Amesterdão, além dos dois regulares das sextas-feiras.
"Centenas de passageiros israelitas" poderão embarcar gratuitamente nos aviões, informou a companhia aérea.
A ministra dos Transportes israelita, Miri Regev, pediu ao homólogo neerlandês, Barry Madlener, que garantisse "o transporte seguro dos passageiros dos hotéis para o aeroporto".
Pediu também que o aeroporto Schiphol de Amesterdão permaneça aberto durante a noite deste fim de semana e que sejam concedidas "todas as autorizações necessárias" aos aviões de evacuação israelitas.
Sobre o artigo, disse que "a história é relativamente boa", mas sobre a fotografia... "pode ser a pior de todos os tempos"
APREN diz que energia solar impulsionou aumento de 21% na produção nacional em setembro e alerta para carga fiscal que trava investimento no setor.
O IGCP anunciou esta quarta-feira um reforço dos procedimentos de segurança dos produtos de aforro do Estado
Israel acredita que o quarto corpo entregue nas últimas horas pelo Hamas não é de um refém, algo que o gabinete de Netanyahu ainda não confirmou oficialmente.
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal