Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Um dia após os confrontos em Amesterdão à margem do Ajax-Maccabi Tel Aviv
Seguir Autor:
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, ordenou esta sexta-feira aos serviços secretos que preparem um plano para evitar a violência durante eventos desportivos, um dia após os confrontos em Amesterdão à margem de um jogo de futebol.
"Instruí o chefe do Mossad [serviços secretos israelitas] e outros funcionários a prepararem os nossos planos de ação, o nosso sistema de alerta e a nossa organização face a esta nova situação", disse Netanyahu.
Relacionadas
A decisão do primeiro-ministro israelita está contida num comunicado divulgado durante uma reunião no Ministério dos Negócios Estrangeiros de Israel para supervisionar a retirada de Amesterdão de adeptos israelitas que assistiram na noite de quinta-feira ao jogo de futebol entre o Ajax e o Maccabi Tel Aviv.
Dez pessoas ficaram feridas - cinco israelitas foram hospitalizados, embora já tenham tido alta - e 62 foram detidas durante os confrontos em Amesterdão, que se seguiram a um jogo de futebol.
Os incidentes, condenados pela generalidade da comunidade internacional, levaram as autoridades de Telavive a organizar voos especiais para trazer de regresso de israelitas que quiseram regressar ao país.
O primeiro avião que transportou israelitas retirados de Amesterdão aterrou hoje à tarde no aeroporto internacional Ben Gurion, em Telavive, informaram as autoridades aeroportuárias israelitas.
Segundo a companhia aérea israelita El Al, estão previstos nesta fase três voos especiais para trazer de volta os israelitas de Amesterdão, além dos dois regulares das sextas-feiras.
"Centenas de passageiros israelitas" poderão embarcar gratuitamente nos aviões, informou a companhia aérea.
A ministra dos Transportes israelita, Miri Regev, pediu ao homólogo neerlandês, Barry Madlener, que garantisse "o transporte seguro dos passageiros dos hotéis para o aeroporto".
Pediu também que o aeroporto Schiphol de Amesterdão permaneça aberto durante a noite deste fim de semana e que sejam concedidas "todas as autorizações necessárias" aos aviões de evacuação israelitas.
A questão colocada na rede social surge o CEO da companhia aérea ter descartado instalar o wi-fi por satélite da Starlink nos aviões da Ryanair
Pedro Ferraz Reis trabalhava há dez anos no país e integrava o Conselho da Diáspora Portuguesa desde 2023.Terá sido assassinado com recurso a uma arma branca
Professor José Manuel Meirim modera evento, marcado para 29 de janeiro
Pedro Ferraz Reis, administrador do BCI, estava em Maputo
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Médio dinamarquês foi dispensado dos Red devils no último verão