A Nike apresentou esta quinta-feira o Nike+ Training e o Nike+ Basketball, duas novas experiências desportivas revolucionárias, baseadas na ligação entre as sapatilhas e uma aplicação interativa para telemóvel.
Anunciado pela primeira vez em 2006 para produtos de running, a tecnologia Nike+ cresceu numa comunidade de 6 milhões de atletas digitalmente ligados e está pronta para se expandir ainda mais, com o recente lançamento do Nike+ FuelBand, uma pulseira inovadora que monitoriza todos os movimentos diários e inspira as pessoas a serem mais ativas no dia-a-dia.
O novo Nike+ Basketball monitoriza a performance do jogador e, em cada jogo, fornece informações como a altura do salto e a rapidez do jogador em campo, ao passo que o Nike+ Training permite transformar o exercício diário numa tarefa mais divertida.
A tecnologia em ambas as experiências utiliza o novo Nike+ Pressure Sensor que quando colocado na sapatilha, recolhe informações sobre o movimento do atleta e, em seguida, transmite os dados através de wireless para o telefone. A informação é então traduzida em diferentes métricas fornecendo dados sobre o seu desempenho.
Mark Parker, CEO e Presidente da Nike,Inc. apresentou a nova tecnologia Nike+ num evento em Nova Iorque e que contou com a presença de Allyson Felix, velocista norte-americana, do campeão do Super Bowl, Victor Cruz e do campeão mundial de boxe, Manny Pacquiao.
“A tecnologia Nike+ permite ligar a dimensão física do desporto às ferramentas digitais para criando uma melhor experiência desportiva para cada atleta”, garantiu Mark Parker.
O Nike+ Basketball mede o quão alto, intenso e rápido é o jogador durante uma partida através do modo “Track my game”. O Nike+ permite, através das sapatilhas de basquetebol, monitorizar a informação em cada movimento durante um jogo e fornecê-la ao jogador, dando-lhe dados que permitam melhorar a sua performance. Mensagens de jogadores e treinadores de basquetebol servem de incentivo e motivação sempre que um objetivo é alcançado.
A experiência Nike+ oferece também a possibilidade, através do modo “Showcase”, de o jogador gravar um afundanço e partilhá-lo com os amigos através das redes sociais.
“Eu penso que o Nike+ Basketball vai mudar o jogo”, refere LeBron James. “O acesso de cada jogador a este nível de informação terá um grande impacto na forma como os atletas treinam e jogam”.
“Quando estás a crescer e jogas basquetebol, os teus amigos são os teus adversários”, diz James. “Os jovens jogadores vão ter motivação acrescida para superar os seus resultados e partilhar as melhores jogadas em vídeo”.
Nike+ Training: concebido para transformar o treino numa actividade divertida. Com dicas dos melhores atletas do mundo, como Rafael Nadal, Manny Pacquiao, Allyson Felix e Hope Solo, o Nike+ Training permite um treino de elite, acessível a qualquer atleta.
Esta sexta-feira, PJ confirmou as nacionalidades das 16 vítimas mortais
Tragédia decorreu quarta-feira, ao final da tarde
São dóceis e de fácil manutenção, mas não descuram certo tipo de cuidados
Presidente da Carris esclareceu que não pode avançar as causas do acidente, classificando a situação de inimaginável
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes