O Governo norueguês adotou as "medidas mais restritivas de sempre em tempo de paz" para tentar conter o coronavírus Covid-19.
Encerramento de escolas, museus, salas de espetáculos e restaurantes e suspensão de todos os eventos desportivos são algumas das medidas anunciadas esta quinta-feira pelo Governo norueguês para tentar conter a disseminação do coronavírus Covid-19.
O anúncio foi feito pela primeira-ministra norueguesa, Erna Solberg, em conferência de imprensa.
"Hoje, a Noruega vai tomar as medidas mais restritivas de sempre em tempo de paz. Estas são medidas extremamente intrusivas", afirmou.
A Noruega registou o primeiro caso de Covid-19 a 26 de fevereiro e contabilizava 703 casos no balanço mais recente, incluindo uma pessoa numa plataforma petrolífera offshore.
"O objetivo é travar o vírus, embora não haja certezas de que sejamos capazes de o fazer", disse Bjoern Guldvog, diretor-geral de saúde norueguês.
Também esta quinta-feira o Banco Central da Noruega anunciou que vai conceder empréstimos de três meses aos bancos para injetar mais liquidez no setor financeiro.
A bolsa norueguesa afundou 10% esta quinta-feira e a coroa norueguesa desvalorizou 4% face ao euro.
Saiba como a greve geral poderá afetar o seu dia e quais os serviços mínimos decretados em vários setores.
Departamento de Segurança Interna quer analisar, em detalhe, as redes sociais dos turistas. Caso seja aprovada, exigência vai passar a constar no ESTA, enquanto hoje é opcional.
Em resposta à consulta pública "Uma visão estratégica para o desporto na Europa: reforçar o Modelo Europeu do Desporto"
Porto Canal quer ser "a voz oficial e a plataforma de referência para tudo o que se relaciona com o FC Porto e o seu universo"
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura