Sumo Pontífice morreu esta segunda-feira, aos 88 anos
A morte do Papa Francisco deixou milhões de fiéis de luto e um vazio na Igreja Católica. O legado social, espiritual e político tornou-o numa figura incontornável, mas, ao contrário do que muitos podem pensar, deixa uma fortuna praticamente... insignificante.
Segundo o 'Mirror', o Papa Francisco tinha direito a um salário anual de quase 340 mil euros mas, por pertencer à ordem dos jesuítas, fez um juramento de pobreza e recusou receber esse montante desde que foi eleito, em 2013. Ainda assim, usufruiu do património do Vaticano, que assegurava também o pagamento de todas as suas despesas, no caso deslocações, alojamento, segurança e outras necessidades. O Santo Padre nunca aceitou acumular grandes quantidades de dinheiro e renunciou sempre a vários luxos, tendo vivido na Casa Santa Marta, dentro do Vaticano, uma residência mais modesta comparativamente a outros apartamentos papais que foram utilizados pelos seus antecessores.
De acordo com a Marca, que se baseia no site 'Celebrity Net Worth', o património líquido do Papa Francisco mal chegava aos 100 dólares (cerca de 90 euros), uma vez que não tinha bens ou contas bancárias.
Em Lisboa, 76 restaurantes (como o Bistro 100 Maneiras e o Ryoshi) ficam com menus a €25 e €35.
Ao abrigo do Regulamento dos Serviços Digitais
Descubra para que servem as almofadinhas e como pode protegê-las.
A demissão ocorreu na sequência de uma reunião entre Sérgio Janeiro e Ana Paula Martins.
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos