Sumo Pontífice morreu esta segunda-feira, aos 88 anos
A morte do Papa Francisco deixou milhões de fiéis de luto e um vazio na Igreja Católica. O legado social, espiritual e político tornou-o numa figura incontornável, mas, ao contrário do que muitos podem pensar, deixa uma fortuna praticamente... insignificante.
Segundo o 'Mirror', o Papa Francisco tinha direito a um salário anual de quase 340 mil euros mas, por pertencer à ordem dos jesuítas, fez um juramento de pobreza e recusou receber esse montante desde que foi eleito, em 2013. Ainda assim, usufruiu do património do Vaticano, que assegurava também o pagamento de todas as suas despesas, no caso deslocações, alojamento, segurança e outras necessidades. O Santo Padre nunca aceitou acumular grandes quantidades de dinheiro e renunciou sempre a vários luxos, tendo vivido na Casa Santa Marta, dentro do Vaticano, uma residência mais modesta comparativamente a outros apartamentos papais que foram utilizados pelos seus antecessores.
De acordo com a Marca, que se baseia no site 'Celebrity Net Worth', o património líquido do Papa Francisco mal chegava aos 100 dólares (cerca de 90 euros), uma vez que não tinha bens ou contas bancárias.
Terramoto deu-se pelas 00h38
Marca anunciou ainda um novo ecossistema de produtos no evento de lançamento
Ator, que interpreta Dominic Toretto na saga, publicou fotografia com o craque
Caso remonta a dezembro do ano passado. Companheira queixa-se de agressão e sequestro
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam