Mas Obama quis separar a decisão de permitir a venda de armas à nação comunista de preocupações partilhadas sobre Pequim.
Os Estados Unidos levantaram o embargo sobre a venda de armas ao Vietname, segundo anunciou esta segunda-feira o Presidente Barack Obama, durante uma visita a Hanói, anulando um embargo de décadas com o antigo inimigo.
"Os Estados Unidos levantam totalmente a proibição de venda de equipamento militar para o Vietname que vigora há cerca de 50 anos", disse numa conferência de imprensa conjunta com o seu homólogo vietnamita, Tran Dai Quang.
Os dois países têm manifestado preocupação com a crescente presença militar chinesa no disputado Mar do Sul da China.
Mas Obama quis separar a decisão de permitir a venda de armas à nação comunista de preocupações partilhadas sobre Pequim.
"A decisão de levantar o embargo não foi baseada na China (...), mas no nosso desejo de completar o que tem sido um processo moroso no caminho da normalização das relações com o Vietname", disse.
São os únicos em Portugal e combinam boa comida e momentos de ternura com felinos
Rute Cardoso vive em Gondomar com a irmã e só quer trazer normalidade à vida dos três filhos
Movimento que começou através das redes sociais deverá começar a 10 de setembro e prologar-se por "tempo ilimitado"
Dados da Nota Informativa (NI) do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United