Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Estudos sobre o efeito do ibuprofeno no combate ao novo coronavírus ainda estão a ser realizados. Até lá, OMS recomenda paracetamol. DGS e Infarmed tinham comunicado que "Brufen não potencia a ação do vírus".
Seguir Autor:
A Organização Mundial da Saúde (OMS) desaconselhou esta terça-feira o uso de ibuprofeno para alívio de sintomas do novo coronavírus.
O porta-voz da OMS, Christian Lindmeier, fez a recomendação numa conferência de imprensa em Genebra, na Suíça, na qual adiantou que a situação está a ser analisada por especialistas e que estudos sobre o efeito do ibuprofeno ainda estão a ser realizados, com os resultados o conhecimento dos resultados a chegar apenas em maio.
Relacionadas
Até lá, o responsável recomenda o uso de paracetamol e que o ibuprofeno não seja usado como automedicação para tratar sintomas do novo coronavírus.
Os avisos quanto aos perigos do ibuprofeno começaram este sábado, quando o ministro da Saúde francês, Olivier Véran, aconselhou nas redes sociais que a ingestão de anti-inflamatórios "pode ser um fator que piore a infeção" nos doentes com Covid-19.
?? #COVID?19 | La prise d'anti-inflammatoires (ibuprofène, cortisone, ...) pourrait être un facteur d'aggravation de l’infection. En cas de fièvre, prenez du paracétamol.
Si vous êtes déjà sous anti-inflammatoires ou en cas de doute, demandez conseil à votre médecin.
Este domingo, a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, afirmou que "nem o Brufen, nem outros medicamentos, potenciam a ação do vírus", dizendo que seria feito um desmentido à escala europeia pois não haveria provas científicas que sustentem esse efeito prejudicial. Também a Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed), em comunicado este domingo, havia confirmado que "não existem, actualmente, dados científicos que confirmem um possível agravamento da infecção por covid-19 com a administração de ibuprofeno ou outros anti-inflamatórios não-esteróide Um relatório divulgado pela revista científica The Lancet, divulgado a 11 de março, revela que três estudos feitos a doentes chineses evidenciaram que a classe de anti-inflamatórios não esteróides (conhecidos como AINE’s) aumenta a expressão de enzimas conversoras de angiotensina 2 (ACE2), recetores que existem em células epiteliais dos pulmões, intestinos, rins e vasos sanguíneos, e aos quais o SARS-CoV-2 se liga para entrar no organismo humano.
Este domingo, a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, afirmou que "nem o Brufen, nem outros medicamentos, potenciam a ação do vírus", dizendo que seria feito um desmentido à escala europeia pois não haveria provas científicas que sustentem esse efeito prejudicial.
Também a Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed), em comunicado este domingo, havia confirmado que "não existem, actualmente, dados científicos que confirmem um possível agravamento da infecção por covid-19 com a administração de ibuprofeno ou outros anti-inflamatórios não-esteróide
Um relatório divulgado pela revista científica The Lancet, divulgado a 11 de março, revela que três estudos feitos a doentes chineses evidenciaram que a classe de anti-inflamatórios não esteróides (conhecidos como AINE’s) aumenta a expressão de enzimas conversoras de angiotensina 2 (ACE2), recetores que existem em células epiteliais dos pulmões, intestinos, rins e vasos sanguíneos, e aos quais o SARS-CoV-2 se liga para entrar no organismo humano.
Dados referente a 2023. Segundo o 'Expresso', em média, cada português aposta 180 euros/mês
Criminoso tentou comprar propriedade de Céline Dion em Jupiter Island. Propriedades nas Ilhas Virgens Britânicas serviam de centro para tráfico sexual
Revogação da lei de combate às alterações climáticas ameaça trazer uma fatura mais pesada
É uma das 20 freguesias e secções de voto onde a votação da 2.ª volta das presidenciais foi adiada para hoje devido aos efeitos do mau tempo
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Central de 25 anos, formado no Benfica, deixou o Aris de Salónica
Ex-Santa Clara estreou-se a marcar no campeonato