Alexandra Leitão foi dura e contundente a pedir a demissão imediata de Pedro Nuno Santos, o que causou surpresa entre os socialistas. Hugo Mendes, que falhou a eleição para deputado em Lisboa, esteve reunido com o líder demissionário
Logo desde cedo, quando as televisões anunciaram as suas projeções à boca das urnas que davam uma hecatombe eleitoral do PS, incluindo a possibilidade de passar a terceira força política, foi mais ou menos consensual no núcleo duro de Pedro Nuno Santos, reunido no 13º andar do Hotel Altis, em Lisboa, que não restava grande alternativa a não ser a demissão do secretário-geral, apenas 16 meses depois de ter sucedido a António Costa.
No piso de baixo, no bar do 12º andar, havia mais socialistas a acompanhar a noite eleitoral – deputados, autarcas, elementos da JS e dirigentes do partido em Lisboa – e a eles chegou rapidamente uma das melhores bisbilhotices da noite; e talvez a que deixou mais pessoas surpresas: “A Alexandra Leitão foi das mais vocais a defender a demissão de Pedro Nuno Santos. Foi especialmente dura”, contou-nos um desses socialistas. Leia o artigo na íntegra na 'Sábado'.
Relacionadas
ERSE estima que um casal sem filhos sinta um aumento de 18 cêntimos na fatura mensal, mas uma família com dois filhos poderá ter de gastar mais 28 cêntimos por mês com a eletricidade.
Juíza Dora Lucas Neto anunciou, durante a leitura da decisão, que o TC se pronunciou por unanimidade sobre a inconstitucionalidade de várias normas.
Os tutores vestiram os cães com quimonos e levaram-nos a templos, para abençoar os seus companheiros
A carta enviada aos funcionários chega numa altura em que os diretores executivos da Netflix estão a tentar fechar o negócio
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'