Papa Francisco vendeu Lamborghini por 715 mil euros

Leilão da RM Sotheby’s realizado no Mónaco

O Lamborghini Huracán RWD do Papa Francisco foi vendido por 715 mil euros num leilão da RM Sotheby’s realizado no Mónaco. O  valor é quatro vezes superior ao que seria exigido por este modelo à saída da fábrica de Sant´Agata Bolognese, mas é um carro muito especial.

É um exemplar único, oferecido ao Sumo Pontífice a 15 de Novembro de 2017, e foi isso que atraiu a cobiça dos coleccionadores. A leiloeira tinha estimado um valor de venda entre os 250 e os 350 mil euros, mas o Lamborghini Huracán RWD do Papa atingiu um valor inesperado.

Foi realizado pela "Ad Personam", os responsáveis pelos modelos mais personalizados da marca italiana. Foi pintado de branco "Monocerus" com riscas em amarelo "Tiberino", as cores da bandeira do Vaticano. No interior, os estofos e os forros são em pele negra e branca com elementos contrastantes em amarelo.

Quando recebeu o Lamborghini, o Papa Francisco assinou o capot anterior, um detalhe que pode ter influenciado o preço que o modelo atingiu no leilão. O dinheiro destina-se a obras de beneficência escolhidas pelo Sumo Pontífice. Os 715 mil euros serão partilhados por quatro associações italianas cuja actividade incide em áreas muito diversas.

É o caso da "Aiuto alla Chisa que Sofre", que se dedica à reconstrução de habitações, locais de culto e estruturas públicas que ajudem ao regresso de cristãos em regiões do Iraque. A Comunidade Papa João XXIII, que apoia mulheres vítimas de maus tratos e da prostituição; a GIcam (Grupo Internacional de Cirurgiões Amigos da Mão), que oferece cirurgias nas mãos aos mais necessitados; e a "Amici del Centrafrica", que aposta na instrução de mulheres e crianças na África subsariana, são os restantes beneficiários.

Autor: Aquela Máquina

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0