Novo rito das exéquias do Papa aprovado há um ano simplifica as celebrações e altera a forma de exposição aos fiéis
“O funeral do romano pontífice é o de um pastor e discípulo de Cristo e não o de um homem poderoso deste mundo.” A declaração é do arcebispo Diego Ravelli, mestre das celebrações litúrgicas do Vaticano e responsável pelo novo ritual das exéquias papais, em novembro de 2024, que revelou a vontade de Francisco de tornar menos pomposas as cerimónias fúnebres do bispo de Roma.
As alterações, aprovadas em abril do ano passado e agora publicadas, são significativas, a começar pela eliminação dos tradicionais três caixões, de cipreste, chumbo e carvalho, que serão substituídos por apenas um caixão de madeira. Leia o artigo na íntegra no 'Correio da Manhã'.
Juíza Dora Lucas Neto anunciou, durante a leitura da decisão, que o TC se pronunciou por unanimidade sobre a inconstitucionalidade de várias normas.
Os tutores vestiram os cães com quimonos e levaram-nos a templos, para abençoar os seus companheiros
A carta enviada aos funcionários chega numa altura em que os diretores executivos da Netflix estão a tentar fechar o negócio
Suspeito ficou em prisão preventiva. Caso foi denunciado por um jovem que pratica a modalidade
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'