Duas semanas depois depois de o Parlamento ter aprovado, sem votos contra, a inédita declaração do estado de emergência, a Assembleia da República decidiu agora renovar este regime de exceção.
O prolongamento do estado de emergência por mais duas semanas foi novamente aprovada por larga maioria no Parlamento, o que significa que o regime de excecionalidade continuará em vigor até às 23:59 do próximo dia 17 de abril.
Relacionadas
O projeto de decreto com vista à renovação do estado de emergência que o Presidente da República fez chegar ao Parlamento foi aprovado com os votos a favor dos deputados de PS, PSD, Bloco de Esquerda, CDS e PAN. PCP, Verdes, e a deputada não inscrita Joacine Katar Moreira mantiveram a abstenção com que, há duas semanas, votaram o primeiro decreto presidencial para a declaração do estado de emergência.
Já o Chega passou do voto a favor à abstenção e, ao contrário da votação de 17 de março, em que não houve votos desfavoráveis, desta feita o deputado único da Iniciativa Liberal, João Cotrim Figueiredo, votou contra.
(em atualização)
Quinta-feira haverá nova paralisação
A gaiola não é apenas um acessório: é o lar do seu pássaro e merece toda a atenção
Global Sumud difunde vídeo com ataque de drone ao navio
Nova paralisação na quinta-feira
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham