Parlamento aprova renovação do estado de emergência até 17 de abril

Duas semanas depois depois de o Parlamento ter aprovado, sem votos contra, a inédita declaração do estado de emergência, a Assembleia da República decidiu agora renovar este regime de exceção.

parlamento AR assembleia
parlamento AR assembleia

O prolongamento do estado de emergência por mais duas semanas foi novamente aprovada por larga maioria no Parlamento, o que significa que o regime de excecionalidade continuará em vigor até às 23:59 do próximo dia 17 de abril. 

 

O projeto de decreto com vista à renovação do estado de emergência que o Presidente da República fez chegar ao Parlamento foi aprovado com os votos a favor dos deputados de PS, PSD, Bloco de Esquerda, CDS e PAN. PCP, Verdes, e a deputada não inscrita Joacine Katar Moreira mantiveram a abstenção com que, há duas semanas, votaram o primeiro decreto presidencial para a declaração do estado de emergência.

Já o Chega passou do voto a favor à abstenção e, ao contrário da votação de 17 de março, em que não houve votos desfavoráveis, desta feita o deputado único da Iniciativa Liberal, João Cotrim Figueiredo, votou contra.

(em atualização)

Por Negócios
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias
Notícias Mais Vistas