Medida a aplicar a partir de terça-feira
A partir desta terça-feira, os utilizadores particulares que queiram levar passageiros ao Aeroporto Humberto Delgado (Lisboa), de automóvel, têm direito a 10 minutos de estacionamento gratuitos na zona de partidas, pagando tarifa ultrapassando esse tempo, informou a gestora aeroportuária ANA.
O sistema "Kiss & Fly", traduzido do inglês para 'beija e voa', vai funcionar na zona das partidas do aeroporto para "garantir a todos" um acesso facilitado para largada de passageiros, explica a ANA - Aeroportos de Portugal em comunicado hoje divulgado.
"O Aeroporto vai ter novas regras para o acesso à zona (curbside) das "partidas"", acrescenta, adiantando que desde fevereiro foram realizadas obras para os nossos acessos.
A ANA considera que o acesso à zona de partidas do aeroporto está agora "melhor organizado, mais rápido e mais eficiente", com áreas específicas de estacionamento para particulares e autocarros de turismo, circuitos para táxis e transportes de Lisboa, e ainda o prolongamento da atual ciclovia.
No entanto, ressalva a gestora aeroportuária, a zona de tomada de táxis mantém-se, como até aqui, concentrada na zona das chegadas do aeroporto.
O sistema "Kiss & Fly" já foi instalado no aeroporto de Faro, desde junho de 2015, do Porto, desde novembro do mesmo ano, e de Lisboa a partir de terça-feira, alargando um conceito já utilizado na Europa - em aeroportos como Paris, Bruxelas, Londres (Heathrow) -- ou nos Estados Unidos, como São Francisco, Chicago e Nova Iorque (aeroporto JFK).
François Bayrou foi o terceiro primeiro-ministro francês no espaço de 12 meses
Serviço abre apenas a partir das 10H30
Alto-Comissário apelou a "ações imediatas para pôr fim à carnificina", afirmando que a comunidade internacional “está a falhar no seu dever"
A higiene dos ouvidos é muitas vezes esquecida, mas fundamental para a saúde de cães e gatos.
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense