Líder dos comunistas assume que coligação ambicionava mais
O secretário-geral do PCP reconheceu este domingo que o resultado da CDU nas eleições autárquicas foi negativo e a coligação ambicionava mais, mas considerou haver "elementos de resistência", como a conquista de quatro novas autarquias.
"Os resultados apontam para uma redução da expressão eleitoral da CDU, seja da sua votação, seja dos seus mandatos, seja do número de municípios em que é força maioritária", afirmou Paulo Raimundo em declarações aos jornalistas num hotel em Lisboa, onde decorreu a noite eleitoral da CDU.
O secretário-geral do PCP considerou que o resultado "não traduz o reconhecimento do percurso, do trabalho e intervenção" dos eleitos da CDU nas autarquias e "condicionará negativamente as condições para ser assegurada uma gestão de acordo com os interesses das populações".
No entanto, Paulo Raimundo considerou que, apesar de ser, "em geral, negativo", o resultado da CDU, tem também "elementos de resistência", designadamente a conquista de maiorias em 11 municípios, entre as quais quatro novas autarquias: Mora, Sines, Montemor-o-Novo e Aljustrel.
São "novas conquistas, desmentindo assim os muito vaticínios sobre o inevitável sentido de perda da CDU e confirmando as reais possibilidades de avançar e reconquistar autarquias onde se conheceu agora um desfecho negativo", disse.
Vai reclamar liderança da ANMP e ANAFRE
Falando aos jornalistas na sede da IL, considerou que se verificou um "resultado extraordinário" do partido
"Vamos liderar uma enorme cidade", declarou junto dos seus apoiantes
Coligação Juntos por Braga (PSD/CDS-PP/PPM) triunfou
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo