Pelo menos 8 mortos em queda de balão de ar quente no sul do Brasil

Balão, que se incendiou, transportava 22 pessoas

Bombeiro equipado com capacete e fato de proteção
Bombeiro equipado com capacete e fato de proteção

Pelo menos oito pessoas morreram, na manhã deste sábado, na queda de um balão de ar quente usado para voos panorâmicos na região de Praia Grande, famoso ponto turístico de balonismo, no estado de Santa Catarina, no sul do Brasil.

De acordo com os bombeiros de Santa Catarina, o balão transportava pelo menos 22 pessoas e os sobreviventes estão feridos. O balão incendiou-se ainda no ar, por motivos ainda por esclarecer, e o cesto onde estavam as 22 pessoas desprendeu-se do resto do equipamento e caiu no vácuo.

O cesto despenhou-se de uma grande altura e o impacto no solo foi fortíssimo, tendo ainda atingido parcialmente um posto de saúde da cidade. Inicialmente, os bombeiros confirmaram quatro mortes, vítimas que sucumbiram logo no primeiro impacto, mas perto das 10h38 locais, 14h38 em Lisboa, esse número foi atualizado para oito. O número de vítimas fatais, infelizmente, pode ser ainda maior, pois muitos feridos estão em estado grave.

A tragédia em Santa Catarina acontece menos de uma semana depois de um outro balão, este em São Paulo, também se ter despenhado, com 32 pessoas a bordo. Neste último caso, uma jovem de 27 anos morreu quando comemorava ao lado do marido o Dia dos Namorados, que no Brasil se assinala em 12 de junho.

Por Correio da Manhã

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias
Notícias Mais Vistas