Carro entrou a alta velocidade no local e suspeito já foi detido
Pelo menos duas pessoas morreram atropeladas por um carro que entrou a alta velocidade num mercado de Natal em Magdeburgo, na Alemanha, esta sexta-feira. O condutor foi detido no local.
As autoridades não descartam a possibilidade de ser um ataque terrorista e desenvolvem buscas por explosivos. O governo local, que admite que o número de mortos pode aumentar, fala em pelo menos 60 feridos.
O Bild avançou que 11 pessoas tinham morrido, mas fontes oficiais ainda não o confirmaram. Segundo o jornal, um BMW preto entrou no espaço do mercado a alta velocidade. O carro teria sido alugado pouco antes do atropelamento.
A polícia informa que a viatura só parou depois de atravessar mais de 400 metros dentro do mercado repleto de pessoas.
O detido tem nacionalidade saudita e nasceu em 1974. O governo local também adiantou que o homem era um médico - trabalhava numa clínica em Magdeburgo - desconhecido das autoridades.
Matthias Schuppe, porta-voz do Governo, confirmou o ataque que decorreu às 19h04. Olaf Scholz, através do X, também reagiu ao acidente. "Os relatórios de Magdeburg sugerem algo grave. Os meus pensamentos estão com as vítimas e as suas famílias. Estamos ao seu lado e ao lado do povo de Magdeburg. Os meus agradecimentos às dedicadas equipas de resgate", escreveu o chanceler.
Depois do alerta, os hospitais começaram a preparar-se para receber os vários feridos, avançou Tobias Teschner, chefe do departamento de segurança da cidade de Halle, que se localiza a aproximadamente 80 kms do local do ataque.
"Devido aos acontecimentos atuais, gostaríamos de aconselhá-los a evitar o mercado de Natal. Por favor, deixem os serviços de emergência fazerem o seu trabalho e saiam do mercado de forma ordenada!", escreveu a organização do espaço.
(notícia atualizada às 21h36)
Ex-presidente francês estava preso há 20 dias
Foi através do seu podcast 'Isso não se Diz', que o humorista partilhou ter perdido o pai na última semana
audiência média de 144.700 espectadores a cada minuto, o que equivale a 3,7% de share
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Avançado do Fulham fez vídeo enigmático nas redes sociais. Mais tarde, disse ter feito apenas "um olhar"
Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas
Antigo técnico do Gil Vicente 'inventou-o' como ponta-de-lança... em Barcelos