Ponte no acesso à Academia do Sporting já foi alvo de vistoria: circulação aberta apesar das notificações

Troço da Nacional 4, entre Rilvas e Monte Laranjo, a 4,5 quilómetros do centro de treinos, mereceu algumas queixas dos locais. Pasta está com as Infraestruturas de Portugal

Eis o local em questão, em imagens retirada do Google Street View
A distância entre a ponte e a Academia Cristiano Ronaldo
Eis o local em questão, em imagens retirada do Google Street View
A distância entre a ponte e a Academia Cristiano Ronaldo
Eis o local em questão, em imagens retirada do Google Street View
A distância entre a ponte e a Academia Cristiano Ronaldo

Uma pequena ponte na Nacional 4, entre Rilvas e Monte Laranjo (parte da ligação entre Montijo e Pegões), a 4,5 quilómetros da Academia Cristiano Ronaldo, quartel-general do Sporting, foi notícia após o Correio da Manhã avançar que o mau tempo que tem assolado Portugal iria levar a uma detalhada avaliação, esta sexta-feira, por parte da Infraestruturas de Portugal (IP), perante a possibilidade de a estrutura não estar em condições para a circulação automóvel.

Ora, sendo um dos poucos acessos diretos ao centro de treinos e estágio do Sporting, utilizado por todos os jogadores, staff e restantes elementos que ali coabitam, das equipas profissionais e da formação, Record colocou-se em campo para perceber se, após a vistoria, a estrada se mantém aberta e transitável, algo que podemos confirmar agora.

Coube à Proteção Civil e aos Bombeiros de Alcochete a responsabilidade de aferir a segurança do troço, mesmo que não tenham jurisdição para realizar qualquer tipo de interdição, contou-nos fonte oficial do primeiro organismo. Por se tratar de uma estrada nacional, fora do concelho de Alcochete, apenas a IP poderá dar ordens para um hipotético fecho: a empresa que gere e administra as infraestruturas ferroviárias e rodoviárias do país foi informada pelas autoridades competentes, via notificação, devendo, nos próximos dias, reavaliar o caso, que neste momento não levanta alarmes. É verdade que, naquela zona, o nível da água subiu, inundou os campos circundantes, mas as pequenas falhas que a ponte apresenta já tinham sido alvo de participação por parte dos locais antes das últimas tempestades.

Na eventualidade de um corte, quem precisa de se deslocar à Academia via Nacional 4 teria de fazer um desvio de 10 a 15 quilómetros. Também contactámos o Sporting, que não manteve qualquer contacto com as entidades oficiais a este respeito, nas últimas horas, e assumiu desconhecer qualquer aviso. A maior parte dos jogadores e outros funcionários do Sporting que trabalham na Academia já passou esta sexta-feira pela ponte que foi vistoriada com as respetivas viaturas.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias
Notícias Mais Vistas