Portugal-Brasil bate recorde de acreditações

O jogo particular Portugal-Brasil da próxima quarta-feira, no Estádio José Alvalade, registou o maior número de pedidos de acreditação de jornalistas desde o Mundial de sub-20, que decorreu em Portugal, em 1991.

Foram acreditados cerca de 400 pessoas, entre jornalistas de imprensa escrita, de televisão e rádio e repórteres fotográficos, sendo que mais de 25 por cento dos pedidos tiveram de ser recusados devido à falta de espaço, apurou a Lusa junto de fonte federativa.

Do Brasil foram acreditadas cinco estações de televisão, entre elas a Rede Globo, num total de 29 pessoas, 23 jornalistas de imprensa escrita de 13 órgãos de informação e 38 profissionais de rádio de 18 estações diferentes.

Quanto aos portugueses, o órgão de comunicação social que terá uma maior equipa de profissionais a cobrir o jogo será a TVI, com cerca de uma centena, uma vez que é o operador de televisão com os direitos de transmissão do encontro.

Segundo fonte da estação privada de televisão, a transmissão do jogo terá duas realizações, uma para Portugal e outra para o Brasil, através da TV Globo.

Para além da TVI, vão estar presentes maisfissionais de operadores de televisão nacional, nomeadamente da RTP, SIC, NTV e Sport TV. Está ainda previsto a transmissão do jogo para outros países europeus.

A imprensa escrita desportiva terá 90 profissionais na bancada de imprensa de Alvalade, entre jornalistas e repórteres fotográficos. Rádio Renascença, RDP e TSF são as três rádios nacionais que irão transmitir o relato do jogo, tendo sido recusada a presença de rádios locais dada a falta de espaço.

Em relação à imprensa estrangeira, foram acreditados 27 órgãos de comunicação social, dos quais o maior número é de jornalistas japoneses e sul-coreanos, interesse que se justifica pelo facto de os seus países serem os anfitriões do Campeonato do Mundo de Futebol de 2002, a realizar entre 31 de Maio e 30 de Junho.

Foram ainda acreditados 20 repórteres fotográficos estrangeiros de várias partes do mundo, e cinco operadores de televisão, num total de duas dezenas de pessoas.

Os pedidos de acreditação podiam ser feitos até 5 de Abril, ao CNID (Clube Nacional de Imprensa Desportiva) e à Federação Portuguesa de Futebol, e desta vez o elevado números de pedidos suplantou as expectativas.

Desde há onze anos, na final do Mundial de sub-20, no Estádio da Luz, em que Portugal derrotou o Brasil na marcação de grandes penalidades - encontro que contou com a presença de muitos jogadores que quarta-feira voltam a defrontar-se - que se atingia um número tão elevado de pedidos de acreditação para um jogo organizado pela FPF.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias
Notícias Mais Vistas