Mulher de Rui Lucas pediu ajuda para "regressar rapidamente" a Portugal
A vítima portuguesa dos atentados deste domingo no Sri Lanka é um jovem de 30 anos de Viseu. Segundo o Correio da Manhã, o português chama-se Rui Lucas e estava na ilha em lua-de-mel. O casal de turistas estava alojado no hotel Kingsbury, um dos oito locais atacados na capital, Colombo.
Ao início da manhã, o secretário de Estado das Comunidades, José Luis Carneiro, revelou que já tinha falado com a esposa do cidadão luso a quem deixara os contatos para prestar "o apoio devido e indispensável nesta altura". A mulher do português pediu ajuda para "regressar rapidamente" a Portugal.
Relacionadas
Assim que for possível, a mulher do português morto nos atentados viajará para Portugal – os voos estão suspensos devido ao recolher obrigatório. O Governo português irá assumir, não apenas a marcação e pagamento desta viagem, como os custos da trasladação do corpo. A cônsul de Portugal em Colombo, Preenie Pin, está a acompanhar a viúva.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, revelou que já falou com a viúva, a quem apresentou condolências.
O balanço do número de mortos da série de explosões esta manhã em quatro hotéis, três igrejas e um complexo residencial no Sri Lanka é agora de 207 vítimas e 450 feridos, segundo dados oficiais.
Autor: Sábado
São os únicos em Portugal e combinam boa comida e momentos de ternura com felinos
Rute Cardoso vive em Gondomar com a irmã e só quer trazer normalidade à vida dos três filhos
Movimento que começou através das redes sociais deverá começar a 10 de setembro e prologar-se por "tempo ilimitado"
Dados da Nota Informativa (NI) do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia