O Modelo Único de Pagamento de Prémios entra em vigor na próxima semana...
            Os prémios de todos os jogos sociais do Estado entre 150 e 5.000 euros vão ser pagos através de transferência bancária a partir do próximo domingo, informou esta quinta-feira a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
O Modelo Único de Pagamento de Prémios entra em vigor na próxima semana, "numa estratégia de modernização e unificação de procedimentos", justifica a entidade, que salienta como vantagens do novo método a segurança, a rapidez e a comodidade.
A partir do novo método os apostadores de jogos como o euromilhões, totoloto ou totobola que ganhem um montante acima de 150 euros e abaixo de 5000 mil só têm de fornecer o número de conta no estabelecimento onde compraram o boletim premiado (ou outro) e o dinheiro é creditado "num limite máximo de 72 horas úteis", diz a Santa Casa.
Até agora, para montantes idênticos os mediadores passavam uma ordem de pagamento e o apostador tinha de ir a um banco. Acima de 5.000 euros vai continuar a ser necessário, como o é agora, a presença do apostador.
O novo sistema "acumula ainda uma grande mais-valia bilateral ao apostador e ao mediador na medida que garante maior segurança e comodidade para o primeiro, evitando deslocações desnecessárias e transporte do valor do prémio, e aumento de eficácia para o segundo, uma vez que reduz drasticamente os processos administrativos, diminuindo custos e tempo despendido com remuneração de prémios", segundo Fernando Paes Afonso, administrador executivo do Departamento de Jogos e vice-provedor da Santa Casa.
Para os que jogam "online" a página na internet dos jogos da Santa Casa já exige o número de identificação bancária (nib).
Cheney era conhecido como o arquiteto da "guerra ao terror". Tinha 84 anos.
Tribunal ordena nomeação de um advogado oficioso para assegurar a defesa do ex-governante no julgamento da Operação Marquês
Programa vai contar com mais 51,5 milhões de euros
Segundo episódio vai para o ar hoje à noite, às 23H30
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências