O presidente da RTP, Gonçalo Reis, lembrou a apresentadora da estação pública Helena Ramos, que morreu esta quinta-feira aos 64 anos, vítima de cancro, como uma "grande profissional e pessoa formidável".
"Uma grande profissional, uma senhora e uma pessoa formidável", escreveu o presidente da RTP, Gonçalo Reis, numa publicação feita através da rede social Twitter.
A notícia foi avançada pela RTP na sua página de Facebook, através da publicação com uma fotografia da apresentadora, o seu ano de nascimento (1954-2018) e a frase "até sempre". O canal público também fez uma referência no Jornal da Tarde.
O velório realiza-se esta quinta-feira a partir das 17h30, na igreja da Luz, em Lisboa.
Helena começou a sua carreira como locutora, mas acabou por se destacar na área da televisão.
Entre os programas que conduziu está o 'talk show' "Jogo de Damas", em 1993, o "Canal Aberto", em 1996, o "Boa Tarde", em 2000, e "Os Vencedores", em 2002, e "O Melhor de Nós", em 2005.
Ao longo da carreira foi ainda apresentadora de programas temáticos referentes ao Carnaval, Marchas Populares, Natal dos Hospitais e Festival da Canção, tendo ainda dado a cara pelos sorteios do Totoloto e do Toto-Sorteio.
Em 2004, fez ainda parte da comissão instaladora do Canal Memória.
Erika Kirk homenageou o marido através de uma publicação no Instagram e uma transmissão ao vivo onde diz que o seu "movimento" jamais morrerá
José Filipe Pinto considera que “o PSD viu aqui uma oportunidade histórica para vingar a sua interpretação"
Física, agilidade ou pura magia? Este é um dos maiores segredos da vida destes patudos
Jovem estudou na universidade onde ocorreu o assassinato e tinha uma bolsa de estudos. Não era filiado de nenhum partido e havia fotos suas a segurar armas.
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra