Primeiro-ministro da Rússia demite-se após discurso do estado da nação de Putin

A renúncia do governo foi concretizada depois do discurso do estado da nação de Putin onde este anunciou um referendo nacional a algumas das emendas da constituição do país. 

Medvedev Putin
Medvedev Putin

O primeiro-ministro russo, Dmitri Medvedev, apresentou a sua demissão durante uma reunião com o presidente, Vladimir Putin. A renúncia do governo, avançada pelos meios estatais russos, foi concretizada depois do discurso do estado da nação de Putin onde este anunciou um referendo nacional a algumas das emendas da constituição do país. 

O presidente da Rússia pediu aos ministros que se mantenham num governo interino até que um novo seja formado.

É desejo de Putin que o parlamento passe a ter poderes para escolher o primeiro-ministro, ainda que, assegure, pretenda que a Rússia mantenha um "forte sistema presidencial". Segundo a Reuters, uma delas pretende apertar os critérios para possíveis candidatos à presidência da Rússia.

Esta reforma do poder político não será indiferente ao facto de Putin terminar o seu atual mandato em 2024 e a constituição determinar que não se pode manter no cargo. O ex-agente do KGB encontra-se no poder, seja como presidente ou primeiro-ministro, desde 1999.



Por Sábado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias
Notícias Mais Vistas