A produção automóvel em Portugal sofreu uma quebra de 23,6% no ano passado face ao recorde histórico registado em 2019. Em dezembro a queda homóloga ascendeu a 44,5%.
A produção automóvel em Portugal totalizou 264.236 veículos no ano passado, uma quebra de 23,6% face ao recorde histórico de 345.688 unidades alcançado em 2019, informou esta sexta-feira a Associação Automóvel de Portugal (ACAP).
Em dezembro saíram das fábricas nacionais 13.368 viaturas, menos 44,5% do que um ano antes. Esta quebra deveu-se em grande medida à paragem prolongada da Autoeuropa, a maior fábrica do setor.
Num ano marcado pela pandemia, que levou mesmo ao encerramento das fábricas em março e abril, a produção automóvel nacional alcança, ainda assim, o terceiro melhor ano de sempre, apenas atrás de 2019 e de 2018, ano em que foram produzidos 294.366 unidades.
Em termos de montagem de veículos pesados - que não incluem a motorização - assistiu-se a uma quebra de 78,5% em 2020, para 616 viaturas.
Detenção ocorreu no Aeroporto Militar de Figo Maduro
Homem estava a passar pelo local quando se deu um tiroteio. Ahmed não tardou em reagir: imobilizou o atirador e com a arma na mão obrigou-o a recuar
CNN Portugal e SIC Notícias ficam atrás do canal da Medialivre
Márcia Sensitiva falou com a Sábado sobre o ano que aí vem
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo