Há o risco de "acidentes na orla costeira" e galgamento do mar, "queda de árvores" e ainda de situações de saturação dos solos que podem provocar aluimento de terras...
A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) colocou todas as regiões do continente em alerta laranja até às 8 horas de segunda-feira, na sequência da chuva, vento forte e agitação marítima.
Num comunicado colocado na sua página oficial, a ANPC aponta como "efeitos expectáveis" do mau tempo o "piso escorregadio, a formação de lençóis ou acumulação de neve, cheias rápidas em meio urbano, inundações por transbordo de linhas de água e danos em estruturas montadas ou suspensas".
Relacionadas
Há também o risco de "acidentes na orla costeira" e galgamento do mar, "queda de árvores" e ainda de situações de saturação dos solos que podem provocar aluimento de terras. O alerta laranja traduz "situações de perigo, com condições para a ocorrência de fenómenos invulgares que podem causar danos a passoas e bens, colocando em causa a sua segurança".
Nesta situação, o dispositivo de proteção civil e socorro "reforça as medidas" com o objetivo de "garantir um estado de prontidão elevado para a intervenção".
"As pessoas devem manter-se vigilantes e informar-se permanentemente sobre a situação, inteirando-se dos possíveis perigos" e adotarem "as medidas de prevenção, precaução e auto-proteção indispensáveis" e não se colocarem em situações de risco, refere a ANPC.
Desde o "Nothing Beats a Jet 2 Holiday" à popularização do "Girl Math", os utilizadores em Portugal estão a adotar a rede social
Polícia informa que o ataque envolveu o atropelamento por veículo e esfaqueamento
Ferramentas sensoriais de alta precisão, tão importantes como os olhos e as orelhas
Canal obteve um share médio diário de 2,20%, com 44.590 espectadores por minuto
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra