A alteração deveu-se "às tendências de consumo dos clientes" e "à aposta na convergência fixo-móvel e de serviços voz, internet e televisão...
A Portugal Telecom anunciou esta segunda-feira o abandono da marca de comunicação móvel TMN e a sua substituição pela MEO, justificando a decisão com o sucesso da MEO e a política de convergência introduzida em janeiro de 2013.
"A Portugal Telecom anuncia que os serviços prestados pela marca TMN passarão a ser prestados sob a marca MEO, tendo a TMN realizado uma alteração da sua denominação social para MEO - Serviços de Comunicações e Multimédia", informou a empresa liderada por Zeinal Bava em comunicado divulgado na Comissão do mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
De acordo com a empresa, que tem marcada para hoje uma conferência de imprensa para divulgar os pormenores da decisão, a alteração deveu-se "às tendências de consumo dos clientes" e "à aposta na convergência fixo-móvel e de serviços voz, internet e televisão".
A PT disse que "em apenas um ano" a MEO conquistou 1,5 milhões de contratos, e sublinhou que esta marca será, a partir de agora, "líder de mercado na rede móvel com uma quota de 46,3%, já o sendo na oferta de serviços 'triple-play' [serviços de televisão, internet e telefone fixo] com uma quota de 47,2 por cento".
Além disso, acrescentou no comunicado, citando a empresa de estudos de mercado Marktest, a MEO é "a marca mais recordada pelos portugueses, em todos os setores".
A PT garante que os atuais clientes da TMN continuarão a ter acesso aos mesmos serviços e tarifários e poderão continuar a ligar para o mesmo número de atendimento ao cliente (1696), mas passam a ter um novo site.
Os clientes que tentarem hoje aceder ao site da TMN são já encaminhados para o endereço meo.pt. "Esta alteração no universo de marcas PT é um passo lógico num cenário de convergência introduzido em janeiro de 2013 com o lançamento do M4O, o primeiro serviço 'quadruple-play' [serviços de televisão, internet, telefone fixo e telemóvel]", alegou a PT.
A empresa acrescentou que a lógica de convergência passa também pelo mercado empresarial, com a PT Negócios e a PT Prime a serem substituídas pela marca PT Empresas.
Terramoto deu-se pelas 00h38
Marca anunciou ainda um novo ecossistema de produtos no evento de lançamento
Ator, que interpreta Dominic Toretto na saga, publicou fotografia com o craque
Caso remonta a dezembro do ano passado. Companheira queixa-se de agressão e sequestro
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam