Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Escreveu o internacional português a que juntou duas outras 'hashtags': "Diz não ao racismo" e "Diz chega ao Ventura".
Seguir Autor:
Ricardo Quaresma voltou às redes sociais para vincar as suas origens. Depois de ter sublinhado o facto de ser cigano com orgulho, o extremo português recordou o passado futebolístico da família, mais propriamente o de ter tido Alfredo Quaresma como tio-avô.
"Ontem como hoje, a família Quaresma sempre soube estar do lado certo da história. E nunca se vergou nem teve medo de dizer não ao racismo", escreveu o internacional português a que juntou duas outras 'hashtags': "Diz não ao racismo" e "Diz chega ao Ventura".
Relacionadas
Ontem como hoje, a família Quaresma sempre soube estar do lado certo da história.
— Ricardo Quaresma (@07RQuaresma) May 6, 2020
E nunca se vergou nem teve medo de dizer não ao racismo.#Diznaoaoracismo#Dizchegaaoventura https://t.co/heggU6RO7K
Na partilha feita pelo jogador que atualmente veste a camisola do Kasimpa vinca-se o momento em que o tio-avô Alfredo recusou fazer a saudação nazi em 1938, num embate entre seleções de Portugal e Espanha, por alturas da guerra civil espanhola.
Recorde-se que na última terça-feira, o futebolista, de 36 anos, deixou clara a sua posição contra o "populismo racista" do deputado André Ventura, posição que mereceu a aprovação de várias dezenas de figuras do futebol português.
Vento vai intensificar-se, a partir da noite de hoje para quinta-feira, "com rajadas até 90 km/h, sendo até 110 km/h nas terras altas"
Presidente da República disse ter ouvido já várias pessoas com a mesma preocupação
Tinha cerca de 70 anos e corpo foi resgatado do interior da viatura
Ana Figueiredo revela que foram acionados meios alternativos de emergência “para mitigar impactos” e mobilizados mais de 1500 técnicos para as zonas afetadas
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1