Sete portugueses seguaim a bordo do Boeing 787-8 Dreamliner que se despenhou pouco depois de descolar do aeroporto de Ahmedabad
Um avião Boeing 787 da Air India, que transportava 242 pessoas, incluindo sete portugueses, despenhou-se esta quinta-feira (12) na zona residencial indiana de Meghani Nagar. Segundo a polícia local, já foram encontrados 204 cadáveres e haverá pelo menos um sobrevivente.
"Parece que não há sobreviventes no acidente de avião", disse à Associated Press G.S. Malik, comissário da polícia de Ahmedabad, ao acrescentar que "alguns moradores locais também teriam morrido".
O avião, um Boeing 787-8 Dreamliner, despenhou-se numa zona residencial pouco depois de descolar do aeroporto de Ahmedabad, no noroeste da Índia, com destino a Londres-Gatwick.
Sete portugueses figuram na lista de passageiros, segundo a Air India, bem como 169 indianos, 53 britânicos e um canadiano.
Relacionadas
Trata-se do primeiro acidente de sempre a envolver um Boeing 787 Dreamliner, disse à AFP uma fonte da aviação, confirmando bases de dados consultadas pela agência francesa.
O avião é um jato de longo curso que entrou em serviço em 2011 e pode transportar entre 248 e 330 pessoas.
Desde então, foi adotado por mais de 80 companhias aéreas em todo o mundo.
A Boeing está "a trabalhar para recolher mais informações", disse um porta-voz do grupo norte-americano à AFP.
A polícia indiana, que tinha admitido que não haveria sobreviventes entre os ocupantes do avião, anunciou ter recuperado 204 corpos no local do acidente, ocorrido pela hora de almoço.
O avião despenhou-se com os depósitos cheios de combustível, dado que acabara de descolar do aeroporto de Ahmedabad, uma cidade com mais de cinco milhões de habitantes.
Viswashkumar Ramesh regressou a Inglaterra mas ainda não consegue falar abertamente sobre o que aconteceu
Anúncio feito por Margarida Balseiro Lopes, em audição na Assembleia da República
Ministra da Cultura, Juventude e Desporto admitiu revisitar o regime jurídico de várias matérias
Cheney era conhecido como o arquiteto da "guerra ao terror". Tinha 84 anos.
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Norte-americano tinha 75 anos