«Querido Alessandro, é um exemplo de superação»: Papa escreve carta de apoio a Zanardi

Ex-piloto de Fórmula 1 e atleta paralímpico foi vítima de um grave acidente

O Papa Francisco escreveu uma carta de apoio a Alessandro Zanardi, publicada hoje no jornal Gazzetta dello Sport, na qual classifica de "um exemplo de superação" o ex-piloto de Fórmula 1 e atleta paralímpico, vítima de um grave acidente.

"Querido Alessandro, a sua história é um exemplo de como conseguir voltar a reerguer-se depois de um grande revés, completamente inesperado. Através do desporto deu-nos uma lição de superação" refere o Papa.

Na carta, Francisco agradece a Zanardi, que está internado e com prognóstico reservado, a "força que deu aos que já a tinham perdido" e assegura que, "neste momento doloroso", reza pelo antigo piloto e pela sua família.

Zanardi, de 53 anos, sofreu um grave acidente na sexta-feira, durante uma prova que reuniu atletas paralímpicos, com bicicletas adaptadas, quando perdeu o controlo da sua 'handbike' (bicicleta de mão) e embateu contra um veículo pesado, tendo sido transportado de helicóptero para um hospital de Siena.

De acordo com o mais recente boletim clínico, divulgado na segunda-feira, o antigo piloto de Fórmula 1 vai continuar sedado e ventilado mecanicamente pelo menos até à próxima semana.

Nascido em Bolonha, em 1966, Zanardi começou a carreira como piloto de karts e competiu na Fórmula 1 entre 1991 e 1994 e em 1999, integrando equipas como a Jordan, Lotus, Minardi e Williams.

Sofreu a amputação das duas pernas em consequência do grave acidente sofrido em 2001 no circuito alemão de Lausitzring, numa prova do campeonato norte-americano de Fórmula Indy.

Depois desse acidente, 'Alex', como é conhecido em Itália, não abandonou o desporto e iniciou uma carreira vitoriosa como paraciclista, que o levou a conquistar quatro medalhas de ouro paralímpicas e 12 títulos mundiais.

Barcelona cumpre objetivo, Djokovic centra polémica e Papa escreve a Zanardi

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0