Ronaldo: «Nunca pedi isto, mas não sou hipócrita...»

Aeroporto da Madeira 'ganha nome' do internacional português

A carregar o vídeo ...
Ronaldo também se lembrou de quem desconcorda com a mudança de nome

Cristiano Ronaldo agradeceu esta quarta-feira a homenagem do governo regional da Madeira ao nomear o aeroporto da ilha com o seu nome. Na cerimónia que decorreu esta manhã, e que contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, do primeiro-ministro, António Costa, e do presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, o capitão da Seleção Nacional - que ontem defrontou a Suécia no Estádio dos Barreiros (2-3) - não escondeu o orgulho da distinção.

Aeroporto Cristiano Ronaldo: Georgina não faltou à homenagem que deixou Dolores Aveiro a chorar
"Ver o meu nome ser dado a este aeroporto é algo muito especial. Nunca escondi que tenho orgulho nas minhas raízes e na minha terra - nas entrevistas promocionais que dou, faço sempre questão de elogiar Portugal e, em particular, a Madeira. Sempre pensei que as homenagens têm de ser feitas enquanto as pessoas estão vivas e agradeço ao presidente do governo regional ter tido coragem e firmeza de defender a sua ideia. Caro amigo Miguel Albuquerque, nunca pedi que fizesse isto, mas não sou hipócrita e assumo que fico feliz e honrado. Sei que algumas pessoas não estão de acordo, mas não sou hipócrita e assumo que algumas dessas pessoas estão aqui neste momento. Tudo bem, somos livres, vivemos numa democracia e todos temos direito a ter uma opinião. Prefiro sempre quem assuma as suas posições de viva voz às que se escondem atrás de quem fale por eles. Sei a responsabilidade que tenho e tentarei sempre dignificar Portugal, em especial a Madeira, com dedicação, espírito de sacrifício e paixão", afirmou.

Também na cerimónia marcaram presença a mãe de Ronaldo, Dolores Aveiro, o filho, Cristianinho, a namorada, Georgina Rodriguez, entre outros familiares, bem como Alberto João Jardim, ex-presidente do Governo Regional da Madeira.

A partir de hoje, em termos comerciais, o aeroporto da Madeira passa a usar o nome de Cristiano Ronaldo, mas a designação oficial - reconhecida pela Associação Internacional de Transportes Aéreos - só estará confirmada quando estiver concluído o processo burocrático desencadeado para a alteração.

Por Sofia Lobato
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.