Rui Pinto confessa ser adepto do FC Porto e denuncia ameaças de morte
Rui Pinto, um dos autores do Football Leaks, admitiu ter receio de ser alvo de ataques por parte de adeptos do Benfica, após ter visto o seu nome associado à divulgação de emails dos encarnados. O português, detido na Hungria, disse mesmo temer pela vida caso seja transferido para uma prisão em Lisboa.
"Estou nervoso, porque posso ser alvo de ataques, principalmente por parte de adeptos do Benfica. Desde o outono passado que recebo inúmeras ameaças de morte através do Facebook. Quando me reuni com os investigadores franceses, mostrei-lhes as ameaças. Disseram que devia levar as ameaças muito a sério. Tenho medo de que se entrar numa prisão portuguesa, sobretudo em Lisboa, não saia de lá vivo", referiu em entrevista ao jornal 'Expresso'.
Relacionadas
O hacker explicou que é adepto do FC Porto, mas deixou claro que essa condição nunca o guiou nas suas atividades: "Sou adepto do FC Porto mas isso nunca me impediu de partilhar ou publicar informação relevante. Não tenho qualquer intenção oculta, isto mostra como sou transparente".
Efetivamente, Rui Pinto disse que começou a interessar-se pelos bastidores do futebol assim que percebeu que a modalidade seguia "na direção errada".
"Sou fanático por futebol desde criança e já tinha percebido, desde o caso Bosman, que o futebol estava a caminhar na direção errada. Os melhores jogadores jovens estavam a ir para as melhores equipas; toda a competição estava a dar vantagem aos clubes de topo. O grande impulsionador para mim foi o escândalo da FIFA em 2015. Além de todas as detenções que foram feitas na FIFA, vi que havia irregularidades em muitas transferências dentro de Portugal. Que mais e mais investidores invadiam o mercado. Comecei a recolher dados", disse Rui Pinto, que confirmou ainda que apenas foram divulgados quatro de 10 terabytes de informação recolhida.
Alerta entre sábado à noite e domingo de manhã
Bruno Mourão Martins pretende "garantir sinergias" e implementação de "boas práticas", atraindo "jovens, investimento e emprego"
Rubrica do NOW conseguiu um pico de 2.58% de share
Streameast tinha tido mais de 1,6 mil milhões de visitas no ano passado
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes