Rui Pinto: «Posso ser alvo de ataques de adeptos do Benfica»

«Tenho medo de que se entrar numa prisão portuguesa, sobretudo em Lisboa, não saia de lá vivo»

• Foto: CMTV

Rui Pinto, um dos autores do Football Leaks, admitiu ter receio de ser alvo de ataques por parte de adeptos do Benfica, após ter visto o seu nome associado à divulgação de emails dos encarnados. O português, detido na Hungria, disse mesmo temer pela vida caso seja transferido para uma prisão em Lisboa.

"Estou nervoso, porque posso ser alvo de ataques, principalmente por parte de adeptos do Benfica. Desde o outono passado que recebo inúmeras ameaças de morte através do Facebook. Quando me reuni com os investigadores franceses, mostrei-lhes as ameaças. Disseram que devia levar as ameaças muito a sério. Tenho medo de que se entrar numa prisão portuguesa, sobretudo em Lisboa, não saia de lá vivo", referiu em entrevista ao jornal 'Expresso'.

O hacker explicou que é adepto do FC Porto, mas deixou claro que essa condição nunca o guiou nas suas atividades: "Sou adepto do FC Porto mas isso nunca me impediu de partilhar ou publicar informação relevante. Não tenho qualquer intenção oculta, isto mostra como sou transparente".

Efetivamente, Rui Pinto disse que começou a interessar-se pelos bastidores do futebol assim que percebeu que a modalidade seguia "na direção errada".

"Sou fanático por futebol desde criança e já tinha percebido, desde o caso Bosman, que o futebol estava a caminhar na direção errada. Os melhores jogadores jovens estavam a ir para as melhores equipas; toda a competição estava a dar vantagem aos clubes de topo. O grande impulsionador para mim foi o escândalo da FIFA em 2015. Além de todas as detenções que foram feitas na FIFA, vi que havia irregularidades em muitas transferências dentro de Portugal. Que mais e mais investidores invadiam o mercado. Comecei a recolher dados", disse Rui Pinto, que confirmou ainda que apenas foram divulgados quatro de 10 terabytes de informação recolhida.

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.