Numa mensagem recolhida pela antiga eurodeputada Ana Gomes, o pirata informático criticou a "perseguição de que os denunciantes são alvo em Portugal".
A antiga eurodeputada Ana Gomes divulgou no seu perfil de Twitter uma mensagem escrita pelo pirata informático Rui Pinto. O hacker critica a "primitiva perseguição de que os denunciantes são alvo em Portugal" mas diz que voltaria a fazer o mesmo. Rui Pinto é o hacker por detrás dos Football Leaks, que esta quarta-feira motivaram várias buscas por todo o país e levaram à constituição como arguidos de dirigentes desportivos, intermediários (como o agente Jorge Mendes).
Porém, na mensagem, Rui Pinto aborda os Luanda Leaks, "o exemplo mais recente de que os denunciantes e o jornalismo de investigação são essenciais para a nossa democracia".
"Durante anos, e apesar dos constantes alertas de que Portugal se tornara numa plataforma de lavagem de dinheiro da cleptocracia angolana, as autoridades judiciárias e de regulação nada fizeram. Como cidadão fiz simplesmente o meu dever ao ajudar a expor este e outros crimes, e mesmo sabendo de antemão da primitiva perseguição de que os denunciantes são alvo em Portugal, voltaria a fazê-lo", escreveu o pirata informático.
Hoje eu deveria estar Florença ?@EuropeanUni? a participar "High-Level Policy Dialogue on Corruption in Sports Governance" organizada por ?@MaduroPoiares?. Pedi @RuiPinto_FL? q escrevesse mensagem p/ali ler em seu nome. Covid19 adiou conferência.Aqui fica mensagem. pic.twitter.com/sm8tMjoUxO
Iniciativa "Mexa-se na Marginal" vai causar perturbações no trânsito dia 21 de
Falha resultou de atualização da NOS
Para nós pode parecer esquisito, mas para os cães cheirar é a forma mais natural de dizer “olá”
Humorista tem criticado consistentemente no seu programa Donald Trump e muitas das suas políticas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve