Três são bombeiros
O incêndio rural que lavra em Trancoso (distrito da Guarda) desde sábado provocou seis feridos ligeiros, segundo a Proteção Civil, que diz que outras 11 pessoas foram assistidas no local, por inalação de fumo.
De acordo com fonte do Comando Sub-Regional das Beiras e Serra da Estrela, dos seis feridos ligeiros, três são bombeiros.
Em declarações à Lusa às 08h55, a mesma fonte disse que o incêndio se mantém ativo, com frentes de alguns quilómetros, mas não há povoações em risco e o trabalho dos bombeiros está a decorrer favoravelmente.
Àquela hora o incêndio já contava com três meios aéreo no combate às chamas. No terreno estavam 652 elementos das forças de segurança e socorro, apoiados por 226 veículos.
Segundo a informação disponível na página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), pelas 08:40 este incêndio, com origem na União de Freguesias de Frexes e Torres, era o que mobilizava mais meios.
No total, segundo a ANEPC, havia 2.116 operacionais no terreno a combater os incêndios rurais em Portugal continental, apoiados por 667 veículos e 13 meios aéreos.
A segunda fase vai abordar a reconstrução do enclave, bem como o desarmamento do Hamas e a governação da Faixa de Gaza.
Estudantes com 18 anos ou mais em Portugal com plano gratuito de 12 meses
Entre os mortos há outros três portugueses, totalizando seis os reféns com nacionalidade portuguesa que estavam na posse do Hamas
"Cerca de 90% da população rejeita a bruxa demoníaca da sayona", disse o presidente venezuelano, referindo-se a María Corina Machado
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid