Sete pessoas detidas por suspeitas de ligação aos violentos atentados no Sri Lanka

Os ataques ainda não foram reivindicados

• Foto: Reuters

As autoridades do Sri Lanka já detiveram sete pessoas suspeitas de estar ligadas aos violentos atentados no Sri Lanka, que mataram pelo menos 187 pessoas, incluindo um português, e feriram mais de 450.

A notícia das detenções foi tornada pública pelo ministro da Defesa do Sri Lanka, Ruwan Wijewardene, que já descrevera as explosões coordenadas que atingiram a capital, Colombo, este domingo, como um ato "terrorista", que terá sido perpetrado por "extremistas religiosos". Os atentados ainda não foram reivindicados.

 "Todos os culpados envolvidos neste infeliz incidente terrorista serão detidos o mais rapidamente possível", garantira também, dizendo que os autores já tinham sido identificados.

O Sri Lanka foi alvo, este Domingo de Ressurreição, de pelo menos seis explosões – contra três igrejas e três hotéis de luxo - que provocaram mais de 187 mortos, incluindo um português, e mais de 465 feridos. Várias horas mais tarde, registaram-se outras duas explosões: uma num hotel pequeno e outra numa zona comercial. As autoridades acreditam que foram realizadas por atacantes em fuga.

Imagens difundidas pelos meios de comunicação locais e nas redes sociais mostram a magnitude da explosão pelo menos em uma das igrejas, com o teto do templo semidestruído, escombros e corpos espalhados enquanto muitas pessoas os tentam socorrer.

Autor: Sábado

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias
Notícias Mais Vistas