Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Joaquim Evangelista, presidente do organismo, também elogia postura do internacional português
O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) manifestou esta quinta-feira apoio a Ricardo Quaresma pela reação às críticas de André Ventura e considera "irrepreensível" a postura do internacional português.
Em nota publicada no site oficial, o SJPF defende destaca a "coragem e nobreza de carácter" de Quaresma, considera que as palavras são uma "mensagem de apelo à igualdade e sensibilização" e enaltece o facto de "um jogador da Seleção Nacional, um homem, um cidadão" poder "exercer felizmente a sua liberdade de expressão e em nome dos ideais que defende".
Relacionadas
Joaquim Evangelista, presidente do SJPF, deixou também a sua própria mensagem ao avançado português, elogiando-o por "não ter receio de expressar a sua opinião".
Leia a mensagem de Joaquim Evangelista na íntegra:
"Quero, em primeiro lugar, dar os parabéns ao Ricardo Quaresma porque fez exatamente aquilo que deve mover qualquer pessoa livre e esclarecida, seja jogador de futebol ou não. Não ter receio de expressar a sua opinião.
O Sindicato tem promovido, seja na luta pela inclusão social de migrantes, refugiados e minorias, seja na luta contra o racismo, ou pela igualdade de género, a importância de incutir nos jogadores e jogadoras o envolvimento efetivo nestes temas, a coragem e determinação para além do simples uso da sua imagem ou aparição pública.
Um jogador, internacional português, que publicamente defende e alerta para políticas que só promovem o ódio e a discriminação, merece, da minha parte, enquanto dirigente e representante da classe, por um lado e, por outro, enquanto cidadão, uma mensagem de apoio e de orgulho. Um abraço do tamanho do teu futebol, Quaresma."
Vento vai intensificar-se, a partir da noite de hoje para quinta-feira, "com rajadas até 90 km/h, sendo até 110 km/h nas terras altas"
Presidente da República disse ter ouvido já várias pessoas com a mesma preocupação
Tinha cerca de 70 anos e corpo foi resgatado do interior da viatura
Ana Figueiredo revela que foram acionados meios alternativos de emergência “para mitigar impactos” e mobilizados mais de 1500 técnicos para as zonas afetadas
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1