Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
José Silva, delegado sindical, fala em atropelamentos aos direitos dos trabalhadores
Seguir Autor:
Fernando e Sandra Madureira não chegaram a ser ouvidos no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, esta sexta-feira, em virtude da greve dos oficiais de justica. Os dois arguidos na Operação Pretoriano até chegaram a deslocar-se ao TIC, mas saíram pouco depois, sendo que Macaco regressou à cadeia anexa à Polícia Judiciária com o mesmo aparato policial com que chegou.
Em declarações à porta do tribunal, José Silva, delegado sindical do Sindicato dos Oficiais de Justiça, explicou que esta posição se deve à falta de ação do Governo. "Nós, como funcionários da justiça, não queremos fazer greve", começou por dizer, aludindo aos problemas que subsistem. "Há demasiados atropelos aos direitos dos trabalhadores. Aqui, no TIC, trabalham-se horas extra que não são remuneradas. Enquanto a tutela não mudar de posição, só nos resta o direito constitucional à greve", apontou.
Relacionada
A situação arrasta-se desde janeiro, altura em que ficou decidido que o protesto se faria sentir todas as quartas e sextas-feira. Sem perspectivas de mudança, José Silva alerta para a possibilidade de "novos adiamentos" como o que se verificou com a audiência de Fernando e Sandra Madureira.
O mercado de veículos automóveis novos em Portugal continua a tendência positiva do arranque de ano e somou em abril novo crescimento a dois dígitos em termos homólogos.
Autoridades suspeitam que surto de hantavírus matou três pessoas a bordo de cruzeiro. Isto é tudo o que precisa de saber sobre este vírus
Conferência sobre o tema decorre na Cidade do Futebol, em Oeiras
Enzo Marques estava com a família em São João da Madeira quando um condutor subiu o passeio e atropelou 10 adeptos
Antigo treinador orientou o brasileiro no Real Madrid em 2006/07
Os detalhes de uma possível contratação de verão
Fábio Medeiros e João Mesquita, da Livemode, em entrevista ao Negócios Record