Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Abalo foi sentido pelas 12h14
Seguir Autor:
Seguir Autor:
Dois sismos, de magnitude estimada de 4.1, foram sentidos quinta-feira na região de Lisboa. O primeiro foi sentido às 12h14 e o segundo às 12h16.
De acordo com o Centro Sismológico Euro-Mediterrânico, o primeiro sismo foi registado a uma profundidade de 15 quilómetros e o segundo a dois quilómetros.
O epicentro do primeiro foi a cerca de quatro quilómetros a Oeste-Noroeste de Alenquer, segundo a página do Instituto Português do Mar e da Atmosfera .
De acordo com a Proteção Civil "não há registo de danos pessoais ou materiais até ao momento". A Prociv enviou uma SMS à população a confirmar o sismo e a pedir que seja mantida a calma e que se esteja atento a eventuais réplicas.
Até às 12H30, a agência Lusa recebeu testemunhos de o sismo ter sido sentido em diferentes concelhos dos distritos de Lisboa, Leiria, Santarém e Coimbra.
Segundo a escala de Richter, os sismos são classificados segundo a sua magnitude como micro (menos de 2,0), muito pequenos (2,0-2,9), pequenos (3,0-3,9), ligeiros (4,0-4,9), moderados (5,0-5,9), forte (6,0-6,9), grandes (7,0-7,9), importantes (8,0-8,9), excecionais (9,0-9,9) e extremos (quando superior a 10).
[Em atualização]
Abalo foi sentido pelas 12h14
Não só após lesões ou cirurgias, mas também para manter articulações saudáveis e prevenir dores associadas à idade ou a determinadas atividades
Suspeita de má conduta em cargo público
Tudo começou em fevereiro de 2025, quando a GNR comunicou à PJ uma situação que, perante os dados iniciais, ia muito além de um simples furto num quarto de hotel
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Dono do Olympiacos e acionista maioritário do Rio Ave diz que queria "fortalecer" o emblema grego
Benfica perdeu com o Real Madrid em Lisboa e país não consegue marcar qualquer ponto neste arranque dos playoff
Avançado do Galatasaray recorda saída do clube italiano e reconhece que continua muito magoado