Cidadão britânico saiu do Boeing pelo seu pé e foi conduzido ao hospital com "múltiplos ferimentos"
Vishwash Ramesh, o cidadão britânico, de 40 anos, que foi o único sobrevivente na queda do avião da Air India, contou como conseguiu escapar do Boeing em chamas, que embateu numa residência de estudantes de Medicina na localidade de Ahmedabad, causando 265 mortos - 241 deles viajavam no aparelho que rumava a Londres. O homem, que estava sentado no lugar 11A, na fila de emergência, e tinha o irmão no 11 J, do lado oposto, contou já no hospital como tudo aconteceu.
"Aconteceu tudo à minha frente, nem queria acreditar que saí dali vivo. Por momentos pensei que ia morrer, mas depois abri os olhos e percebi que estava vivo. Não consigo explicar", relatou Vishwash a um canal de TV da Índia.
"Quando o avião descolou, durante uns 5 ou 10 segundos senti que tinha ficado preso. Parecia que o piloto tinha acelerado de repente. Depois as luzes começaram a piscar, verde e branco, mas a seguir estabilizou", contou o homem, que reside em Londres há 20 anos, recordando depois que os pilotos tentaram ganhar altitude, sem sucesso. "Começámos a cair a grande velocidade, vi tudo."
O aparelho embateu no edifício e Vishwash Ramesh recorda de quase de imediato deflagraram as chamas. Acabou por se queimar num braço e não sabe como escapou com vida. "O lado do avião onde eu estava não embateu diretamente no prédio. Não sei como sobrevivi, vi pessoas a morrer à minha frente, as hospedeiras, duas pessoas que estavam próximas de mim... Estava assustado, abri o cinto de segurança, levantei-me e corri. Não sei como... A porta do meu lado partiu-se durante o embate, vi um espaço e saí por ali. O outro lado do avião embateu numa parede e por isso não conseguiram sair. Ao princípio pensei que estava morto."
Já no exterior alguém o agarrou. "Colocaram-me numa ambulância e trouxeram-me para o hospital."
O médico que o examinou contou à Associated Press que Vishwash Ramesh apresentava "múltiplos ferimentos por todo o corpo", mas que está "fora de perigo".
Viswashkumar Ramesh regressou a Inglaterra mas ainda não consegue falar abertamente sobre o que aconteceu
Anúncio feito por Margarida Balseiro Lopes, em audição na Assembleia da República
Ministra da Cultura, Juventude e Desporto admitiu revisitar o regime jurídico de várias matérias
Cheney era conhecido como o arquiteto da "guerra ao terror". Tinha 84 anos.
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Norte-americano tinha 75 anos