Sócrates considera que está a ser alvo de "uma espécie de condenação sem julgamento" por parte dos dirigentes do PS e por isso pediu a desfiliação do partido.
José Sócrates decidiu abandonar o Partido Socialista e pediu a desfiliação do partido, na sequência das críticas de que foi alvo nos últimos dias.
O antigo líder do PS considera que está a ser alvo de uma "condenação sem julgamento" e por isso decidiu "pôr fim a este embaraço mútuo".
Vários dirigentes do PS, como Carlos César e João Galamba, referiram nos últimos dias que o partido estava envergonhado com os casos de corrupção que envolvem Sócrates e Pinho, que estão a ser investigados pela justiça.
Esta quinta-feira foi a vez do primeiro-ministro, António Costa, referir que a "confirmarem-se" as suspeitas de corrupção nas políticas de energia por membros do Governo de José Sócrates, será "uma desonra para a democracia".
O primeiro-ministro assumiu esta posição na conferência de imprensa conjunta com o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, após ter sido confrontado com os casos judiciais que envolvem o antigo ministro Manuel Pinho e o antigo chefe de Governo socialista José Sócrates.
Numa carta enviada ao PS e que é publicada na edição de sexta-feira do Jornal de Notícias, Sócrates refere que está a ser alvo de "uma espécie de condenação sem julgamento". E por isso considerou que "é chegado o momento de pôr fim a este embaraço mútuo".
Sócrates considera uma "injustiça" a postura da direcção do PS que se junta assim "à direita política na tentativa de criminalizar uma governação". O ex-primeiro-ministro diz que este comportamento "ultrapassa os limites do que é aceitável no convívio pessoal e político".
Terramoto deu-se pelas 00h38
Marca anunciou ainda um novo ecossistema de produtos no evento de lançamento
Ator, que interpreta Dominic Toretto na saga, publicou fotografia com o craque
Caso remonta a dezembro do ano passado. Companheira queixa-se de agressão e sequestro
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam