A vítima portuguesa dos atentados deste domingo no Sri Lanka é um jovem de cerca de 30 anos de Viseu. A informação foi confirmada ao Observador por fonte governamental
A vítima portuguesa dos atentados deste domingo no Sri Lanka é um jovem de cerca de 30 anos de Viseu. A informação foi confirmada ao Observador por fonte governamental. Ao início da manhã, o secretário de Estado das Comunidades, José Luis Carneiro, revelou que já tinha falado com a esposa do cidadão luso a quem deixara os contatos para prestar "o apoio devido e indispensável nesta altura". A mulher do português pediu ajuda para "regressar rapidamente" a Portugal.
O casal de turistas estava alojado no hotel Kingsbury, um dos oito locais atacados na capital, Colombo. Em entrevista à TVI, o governante não quis confirmar ou desmentir que se tratava de um casal em lua-de-mel.
Relacionadas
Assim que for possível, a mulher do português morto nos atentados viajará para Portugal – os voos estão suspensos devido ao recolher obrigatório. O Governo português irá assumir, não apenas a marcação e pagamento desta viagem, como os custos da trasladação do corpo. A cônsul de Portugal em Colombo, Preenie Pin, está a acompanhar a viúva.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, revelou que já falou com a viúva, a quem apresentou condolências.
O balanço do número de mortos da série de explosões esta manhã em quatro hotéis, três igrejas e um complexo residencial no Sri Lanka é agora de 207 vítimas e 450 feridos, segundo dados oficiais.
Global Sumud difunde vídeo com ataque de drone ao navio
Nova paralisação na quinta-feira
François Bayrou foi o terceiro primeiro-ministro francês no espaço de 12 meses
Serviço abre apenas a partir das 10H30
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense