Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Com a chegada da nova estação, os condutores de automóveis elétricos deverão ter maiores cuidados para aumentar a autonomia dos veículos. A eficiência das baterias baixa com o frio.
Seguir Autor:
Há cada vez mais portugueses a aderirem à mobilidade elétrica, como comprovam os números das vendas deste tipo de automóveis. Se conduzir estes carros é bastante simples, garantir a sua eficiência obriga a alguns cuidados, especialmente com a chegada do tempo frio.
No arranque da nova estação, a Mobi.E, a ainda gestora da rede de postos de carregamento, revela algumas dicas essenciais para que os utilizadores dos veículos elétricos possam tirar o maior partido desta nova mobilidade.
O “frio pode reduzir a eficiência das baterias”, alerta a gestora, pelo que recomenda aos utilizadores que procurem “carregar com regularidade” os seus veículos, dando primazia aos carregamentos mais lentos.
A segunda dica prende-se com a atenção muitas vezes descurada aos pneus. “Confirme a pressão dos pneus” já que “ela tende a diminuir nos dias frios”, o que acaba por traduzir-se em maiores consumos de energia.
“Utilize o aquecimento de forma eficiente”. É a terceira dica, com a Mobi.E a recordar os utilizadores destes veículos que “o sistema de aquecimento é um dos principais sorvedores de energia”. Neste sentido, recomenda ainda que os condutores “pré-aqueçam o carro antes da viagem”.
Outra dica deixada aos condutores é para que estes “estacionem em locais protegidos”, salientando que tal “ajuda a manter a temperatura da bateria mais estável”, o que promove a sua eficiência.
Por último, a quinta dica aplica-se ao ano inteiro, mas é particularmente relevante neste período do inverno, mais frio e mais chuvoso. Pede a Mobi.E que os carros sejam “conduzidos com precaução”, devendo os seus utilizadores “evitar acelerações ou travagens bruscas”.
Instrumento de poupança com novas alterações
Processo foi revisto e contou com a ajuda de especialistas em trânsito
Saídas ocorrem sobretudo na área de tecnologia, com as mudanças que a empresa está a fazer nas operações globais
Câmaras do circuito mostram jovem piloto a ser agredido a socos e pontapés
Antigo internacional colombiano estudou medicina dentária antes de ser jogador de futebol
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Representou as 'Super Águias' em 10 ocasiões
Coman foi o herói da meia-final ao apontar hat-trick. Ronaldo e Félix foram titulares