A solução escolhida, que também fará ligação entre o Barreiro e Seixal, terá três vias rodoviárias em cada sentido e quatro linhas ferroviárias. Pedido de estudos avança até ao primeiro trimestre de 2026
Está definida a solução para a terceira ponte sobre o Tejo, anunciou o ministro das Infraestruturas após a reunião do Conselho de Ministros: a travessia será rodoferroviária, com três faixas de estrada em cada sentido e quatro linhas para comboios. E incluirá uma travessia entre o Barreiro e o Seixal.
Segundo Miguel Pinto Luz, as próximas fases do projeto passarão por avançar com o pedido de estudo prévio da ligação ao Eixo Norte-Sul, em Lisboa, bem como a atualização do estudo prévio para as ligações ferroviárias de alta velocidade.
Além disso, explicou o governante, será também apresentado o pedido de Estudo de Impacte Ambiental (EIA) e o estudo de procura, tráfego rodoviário e custo-benefício. O modelo de gestão da concessão da terceira travessia também será posto em marcha, detalhou na conferência de imprensa.
Segundo Miguel Pinto Luz, esse trabalho está em curso e será feito até ao primeiro trimestre de 2026. "Estamos a fazer e a cumprir calendário", afiançou.
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