Trump assinou ordem para a compra, por investidores maioritariamente norte-americanos, das operações da rede social nos EUA à chinesa ByteDance
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou esta quinta-feira a ordem executiva para a compra por investidores maioritariamente norte-americanos das operações da rede social TikTok nos EUA à chinesa ByteDance. O vice-presidente dos EUA, JD Vance, afirmou que a operação avalia o TikTok no país em cerca de 14 mil milhões de dólares.
Na assinatura da ordem executiva, Trump disse que o negócio, quando concluído, protegerá os dados dos utilizadores norte-americanos, com a Oracle a ajudar a tornar seguro o algoritmo na versão americana do TikTok. O líder dos EUA disse ainda que a operação tem a aprovação do Presidente chinês, Xi Jinping.
A identidade dos compradores não é ainda conhecida oficialmente e ainda poderão surgir mais investidores. A Bloomberg adiantou que a Oracle, a Silver Lake Management e a MGX, de Abu Dhabi, estão a negociar a entrada no capital da empresa e que deterão cada uma cerca de 15%, tendo direito a nomear membros para o conselho de administração.
Manela fazia parte de uma ninhada que ia ser entregue a um canil e acabou por ser adotada pela influencer.
Jorge Albergaria está a ser ouvido esta terça-feira
Animadores presentes na iniciativa
Cuidar do bem-estar psicológico é tão importante como cuidar da saúde física
Avançado do Fulham fez vídeo enigmático nas redes sociais. Mais tarde, disse ter feito apenas "um olhar"
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Antigo técnico do Gil Vicente 'inventou-o' como ponta-de-lança... em Barcelos
Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas