Tribunal suspende julgamento da Operação Marquês para José Sócrates arranjar advogado

Antigo primeiro ministro tem até 4 de dezembro para o fazer

José Sócrates, antigo primeiro-ministro arguido no processo Operação Marquês
José Sócrates, antigo primeiro-ministro arguido no processo Operação Marquês

O tribunal vai suspender o julgamento da Operação Marquês por decisão da presidente do coletivo de juízes. O advogado oficioso de José Sócrates vai cessar funções e julgamento retoma quando o ex-primeiro-ministro arranjar um advogado.

No despacho proferido em sala de audiência, a presidente do coletivo de juízes, Susana Seca, determinou ainda o fim do mandato do advogado oficioso que tinha sido nomeado para representar José Sócrates após a renúncia, em 4 de novembro, do mandatário que acompanhava o ex-governante desde a sua detenção em novembro de 2014, Pedro Delille.

O principal arguido da Operação Marquês tem 20 dias para nomear um novo representante, ou seja, até 4 de dezembro. Os tribunais suspendem a sua atividade entre 22 de dezembro de 2024 e 11 de janeiro de 2025 para férias judiciais. Sendo que as sessões do julgamento têm decorrido às terças, quartas e quintas, a Operação Marquês pode vir a só ter mais sete sessões até ao final do ano. 

Por Sábado

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias
Notícias Mais Vistas

Paulinho faz história no México

Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas