Trocar o nome do Golfo do México para "Golfo da América", a nova "era dourada" e o "dia da libertação" dos EUA: frases fortes de Donald Trump

Durante o seu discurso de tomada de posse como novo presidente dos Estados Unidos

• Foto: Reuters

Donald Trump tomou posse como presidente dos EUA, esta segunda-feira, após ter vencido as eleições presidenciais em novembro de 2024. Trump regressa assim ao poder após quatro anos. O novo inquilino da Casa Branca tornou-se o 47.º Presidente dos EUA, sucedendo a Joe Biden. JD Vance é o 50.º vice-presidente do país. A tomada de posse aconteceu no interior do Capitólio, em Washington, devido às baixas temperaturas que se fazem sentir nos Estados Unidos da América.

Leia em baixo algumas das frases fortes do novo presidente dos EUA no discurso de tomada de posse.

Trump promete trocar o nome de Golfo do México para "Golfo da América"

Durante o discurso, Donald Trump promete trocar o nome de Golfo do México para "Golfo da América" e trazer de volta o "Canal do Panamá". "O Canal do Panamá foi dado ao país do Panamá, depois de os EUA terem gasto mais dinheiro do que em qualquer outro projeto e terem perdido 38 mil vidas para construir o canal. Este presente nunca deveria ter sido feito. Os navios americanos estão a ser severamente mal tratados", disse.

Trump garantiu ainda que irá "mandar astronauta para Marte".

Donald Trump garante que quer ser "pacificador" e trazer "união".

Repatriar imigrantes ilegais e emergência nacional no sul da fronteira: Trump fala nos decretos que vai assinar ainda hoje

Donald Trump, garantiu, durante o discurso no Capitólio, que vai "declarar emergência nacional na fronteira sul (...) designar cartéis como organizações terroristas estrangeiras (...) e restabelecer a política de "permanecer no México"".

O novo presidente dos EUA garantiu ainda que vai repatriar todos os emigrantes ilegais.

"A política do governo será a de que só existem dois géneros: masculino e feminino", disse Trump.

"A era dourada da América começa agora"

"A era de ouro da América começa agora. A partir de hoje o nosso país vai florescer e ser respeitado outra vez em todo o mundo, vamos ser a inveja de todas as nações e não vamos deixar que se aproveitem mais de nós", garante Donald Trump. 

O 47.º presidente dos EUA garante que a prioridade do governo "vai ser criar uma nação que é orgulhosa", acrescentado que o dia "20 janeiro de 2025 fica marcado como o dia da libertação".

Por Correio da Manhã
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias
Notícias Mais Vistas