Durante o seu discurso de tomada de posse como novo presidente dos Estados Unidos
            Donald Trump tomou posse como presidente dos EUA, esta segunda-feira, após ter vencido as eleições presidenciais em novembro de 2024. Trump regressa assim ao poder após quatro anos. O novo inquilino da Casa Branca tornou-se o 47.º Presidente dos EUA, sucedendo a Joe Biden. JD Vance é o 50.º vice-presidente do país. A tomada de posse aconteceu no interior do Capitólio, em Washington, devido às baixas temperaturas que se fazem sentir nos Estados Unidos da América.
Leia em baixo algumas das frases fortes do novo presidente dos EUA no discurso de tomada de posse.
Relacionada
Trump promete trocar o nome de Golfo do México para "Golfo da América"
Durante o discurso, Donald Trump promete trocar o nome de Golfo do México para "Golfo da América" e trazer de volta o "Canal do Panamá". "O Canal do Panamá foi dado ao país do Panamá, depois de os EUA terem gasto mais dinheiro do que em qualquer outro projeto e terem perdido 38 mil vidas para construir o canal. Este presente nunca deveria ter sido feito. Os navios americanos estão a ser severamente mal tratados", disse.
Trump garantiu ainda que irá "mandar astronauta para Marte".
Donald Trump garante que quer ser "pacificador" e trazer "união".
Repatriar imigrantes ilegais e emergência nacional no sul da fronteira: Trump fala nos decretos que vai assinar ainda hoje
Donald Trump, garantiu, durante o discurso no Capitólio, que vai "declarar emergência nacional na fronteira sul (...) designar cartéis como organizações terroristas estrangeiras (...) e restabelecer a política de "permanecer no México"".
O novo presidente dos EUA garantiu ainda que vai repatriar todos os emigrantes ilegais.
"A política do governo será a de que só existem dois géneros: masculino e feminino", disse Trump.
"A era dourada da América começa agora"
"A era de ouro da América começa agora. A partir de hoje o nosso país vai florescer e ser respeitado outra vez em todo o mundo, vamos ser a inveja de todas as nações e não vamos deixar que se aproveitem mais de nós", garante Donald Trump.
O 47.º presidente dos EUA garante que a prioridade do governo "vai ser criar uma nação que é orgulhosa", acrescentado que o dia "20 janeiro de 2025 fica marcado como o dia da libertação".
Cheney era conhecido como o arquiteto da "guerra ao terror". Tinha 84 anos.
Tribunal ordena nomeação de um advogado oficioso para assegurar a defesa do ex-governante no julgamento da Operação Marquês
Programa vai contar com mais 51,5 milhões de euros
Segundo episódio vai para o ar hoje à noite, às 23H30
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências