Divórcio entre os dois rápido e intenso como foi a aproximação
O processo de afastamento entre Donald Trump e Elon Musk está a desenvolver-se à semelhança do início da sua relação: rapidamente, intensamente e muito publicamente.
Quando Trump estava quinta-feira na Sala Oval, com o chanceler alemão ao seu lado, lamentou a degradação da sua relação com Musk, o seu conselheiro que se tornou antagonista nas redes sociais.
Trump disse que estava "muito desapontado" com Musk, depois de este o ter criticado devido à sua assinatura da proposta orçamental, que contempla cortes de impostos e planos de despesas.
Trump sugeriu que Musk, que se afastou do governo em maio, depois de dirigir o tumultuoso Departamento da Eficiência Governamental, sente a falta de estar na Casa Branca e que sofre da "síndroma de desarranjo Trump", ironizou.
Relacionadas
"Veja. Elon e eu tivemos uma grande relação. Não sei se a voltaremos a ter", disse.
Trump afirmou ainda que ajudou muito Musk e minimizou os esforços deste para o eleger no ano passado, que incluíram contribuições no total de 250 milhões de dólares.
Os comentários de Trump ocorreram quando Musk continua a criticar, em várias mensagens nas redes sociais, a sua "Grande e Bela Proposta" de orçamento, avisando que vai agravar o défice orçamental. Aliás, Musk classifica mesmo esta proposta como uma "aberração nojenta".
Relacionadas
Quinta-feira, enquanto Trump falava com jornalistas na Casa Branca, Musk estava a ver.
"Falso", reagiu na sua rede social enquanto Trump falava. "Esta proposta (de orçamento) nunca me foi mostrada e foi aprovada no meio da noite e tão depressa que quase ninguém no Congresso a conseguiu ler!", assegurou.
Trump explicou o afastamento de Musk ao descontentamento deste com a sua intenção de eliminar o crédito fiscal para viaturas elétricas, algo que, disse, era do conhecimento do empresário.
Esta escolha será votada em reunião da Câmara Municipal de Lisboa no próximo dia 10 de dezembro.
Em sentido inverso de Espanha, Holanda e Irlanda, que decidiram não participar
RTVE anunciou também que não vai transmitir a final da competição, que este ano se realiza na Áustria.
Craque português fez anúncio com publicação nas redes sociais
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom