Divórcio entre os dois rápido e intenso como foi a aproximação
O processo de afastamento entre Donald Trump e Elon Musk está a desenvolver-se à semelhança do início da sua relação: rapidamente, intensamente e muito publicamente.
Quando Trump estava quinta-feira na Sala Oval, com o chanceler alemão ao seu lado, lamentou a degradação da sua relação com Musk, o seu conselheiro que se tornou antagonista nas redes sociais.
Trump disse que estava "muito desapontado" com Musk, depois de este o ter criticado devido à sua assinatura da proposta orçamental, que contempla cortes de impostos e planos de despesas.
Trump sugeriu que Musk, que se afastou do governo em maio, depois de dirigir o tumultuoso Departamento da Eficiência Governamental, sente a falta de estar na Casa Branca e que sofre da "síndroma de desarranjo Trump", ironizou.
Relacionadas
"Veja. Elon e eu tivemos uma grande relação. Não sei se a voltaremos a ter", disse.
Trump afirmou ainda que ajudou muito Musk e minimizou os esforços deste para o eleger no ano passado, que incluíram contribuições no total de 250 milhões de dólares.
Os comentários de Trump ocorreram quando Musk continua a criticar, em várias mensagens nas redes sociais, a sua "Grande e Bela Proposta" de orçamento, avisando que vai agravar o défice orçamental. Aliás, Musk classifica mesmo esta proposta como uma "aberração nojenta".
Relacionadas
Quinta-feira, enquanto Trump falava com jornalistas na Casa Branca, Musk estava a ver.
"Falso", reagiu na sua rede social enquanto Trump falava. "Esta proposta (de orçamento) nunca me foi mostrada e foi aprovada no meio da noite e tão depressa que quase ninguém no Congresso a conseguiu ler!", assegurou.
Trump explicou o afastamento de Musk ao descontentamento deste com a sua intenção de eliminar o crédito fiscal para viaturas elétricas, algo que, disse, era do conhecimento do empresário.
São os únicos em Portugal e combinam boa comida e momentos de ternura com felinos
Rute Cardoso vive em Gondomar com a irmã e só quer trazer normalidade à vida dos três filhos
Movimento que começou através das redes sociais deverá começar a 10 de setembro e prologar-se por "tempo ilimitado"
Dados da Nota Informativa (NI) do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United