Os 16 milhões de contos gastos não tiveram o retorno esperado, já que a competição não está a captar o entusiasmo do público. Os programas do concorrente SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) têm sido os grandes beneficiados
A GLOBO anda preocupada com o investimento feito na Copa João Havelange, já que as audiências não têm correspondido às expectativas.
Marcelo Pinto, director da Globo Esportes, a empresa que faz os contratos com os clubes, adiantou que a estação pagou mais de 70 milhões de dólares (16 milhões de contos) ao Clube dos Treze, para a transmissão da Copa João Havelange e o retorno tem sido pouco: “Só no ano 2000 já investimos no desporto mais de 200 milhões de dólares (46 milhões de contos), sendo que o futebol ficou com 85% deste valor. Os objectivos eram termos pelo menos 50% a mais do que as audiências que estamos tendo. A nossa intenção era chegar aos 30 pontos percentuais. No entanto, o máximo que conseguimos foi 20 pontos.”
A Globo vai tentar reverter o fracasso nas audiências partilhando os direitos com outras televisões (provavelmente a Rede TV). O objectivo é transmitir apenas os jogos mais importantes (deixando os restantes para a outra televisão) e assim diminuir as audiências do SBT e da TV Record, os maiores beneficiários da actual situação. Mauro Lissoni, director do SBT, principal rival da Globo e da Bandeirantes, que transmitem futebol, já chegou mesmo a dizer: “Nós queremos é que eles continuem transmitindo os jogos. Assim, nós continuamos a ter grandes índices de audiência.”
Na prática todos terão uma redução fiscal e um consequente aumento de rendimento líquido
Orçamento do Estado para 2026 foi entregue esta quinta-feira, um dia antes do previsto.
O Governo quer atualizar os escalões de IRS em 3,51%, o que trará agravamento fiscal para aumentos salariais superiores. Ministro das Finanças defende que descida de taxas negociada com Chega compensará.
O cessar-fogo visa por fim a dois anos de guerra
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos