TV Globo repensa investimento no futebol

Os 16 milhões de contos gastos não tiveram o retorno esperado, já que a competição não está a captar o entusiasmo do público. Os programas do concorrente SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) têm sido os grandes beneficiados

A GLOBO anda preocupada com o investimento feito na Copa João Havelange, já que as audiências não têm correspondido às expectativas.

Marcelo Pinto, director da Globo Esportes, a empresa que faz os contratos com os clubes, adiantou que a estação pagou mais de 70 milhões de dólares (16 milhões de contos) ao Clube dos Treze, para a transmissão da Copa João Havelange e o retorno tem sido pouco: “Só no ano 2000 já investimos no desporto mais de 200 milhões de dólares (46 milhões de contos), sendo que o futebol ficou com 85% deste valor. Os objectivos eram termos pelo menos 50% a mais do que as audiências que estamos tendo. A nossa intenção era chegar aos 30 pontos percentuais. No entanto, o máximo que conseguimos foi 20 pontos.”

A Globo vai tentar reverter o fracasso nas audiências partilhando os direitos com outras televisões (provavelmente a Rede TV). O objectivo é transmitir apenas os jogos mais importantes (deixando os restantes para a outra televisão) e assim diminuir as audiências do SBT e da TV Record, os maiores beneficiários da actual situação. Mauro Lissoni, director do SBT, principal rival da Globo e da Bandeirantes, que transmitem futebol, já chegou mesmo a dizer: “Nós queremos é que eles continuem transmitindo os jogos. Assim, nós continuamos a ter grandes índices de audiência.”

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias
Notícias Mais Vistas