«Um guerreiro venceu a batalha do ventilador»: relato comovente de um enfermeiro do Curry Cabral

A mensagem de Nuno Moreira da Fonseca depois de um doente recuperado estar "de volta a casa"

Nuno Moreira da Fonseca ficou conhecido depois de ter publicado uma fotografia com uma outra colega
Nuno Moreira da Fonseca ficou conhecido depois de ter publicado uma fotografia com uma outra colega
Nuno Moreira da Fonseca ficou conhecido depois de ter publicado uma fotografia com uma outra colega

Esta terça-feira o Hospital Curry Cabral, em Lisboa, abriu portas para "deixar entrar o sol, a luz do dia", depois de um doente recuperado estar "de volta a casa".

"Um guerreiro venceu a batalha do ventilador e o duelo com a pandemia" de coronavírus. A notícia foi revelada por Nuno Moreira da Fonseca, enfermeiro naquela unidade hospitalar na área de infecciologia, na rede social Instagram.

Ver esta publicação no Instagram

Hoje as portas abriram-se, não para receber doentes mas para deixar entrar o sol, a luz do dia, porque um doente recuperado no nosso serviço está de volta a casa. Um Guerreiro que VENCEU a batalha do ventilador e o duelo com a pandemia. Um doente igual a tantos outros com quem lutamos lado a lado, todas estas batalhas ganhas serão o culminar duma grande vitória. Hoje foi um dia bom. Saiu em passo acelerado, rosto aberto e sorriso largo empurrado pelo desejo do reencontro. Também eu tenho que lhe agradecer ainda que anonimamente, por me fazer continuar a acreditar mesmo quando o cansaço me impele a desistir, por me motivar e dar alento na entrega e na dedicação, nestes tão sofridos dias. Obrigado! Também nós nos privamos nestes tempos da luz e alegria dos que sofrem a nossa ausência… Faltam-nos demasiadas vezes os abraços, os olhares os sorrisos e a ternura daqueles que amamos e em casa esperam ansiosos por nós. Mas estamos aqui para vos abrir as portas sempre, no intuito de tudo fazer para vos devolver às vossas vidas. Por mais dias assim, não tornem os vossos dias diferentes - fiquem em casa - em breve todos teremos dias bons e felizes. #covid_19 #covid19portugal #enfermeiros #equipa #infecciologia #hospitalcurrycabral #dgs #oms #vamosvencer #vamosficartodosbem

Uma publicação partilhada por Nuno Moreira da Fonseca (@nuno.moreira.da.fonseca) a

"Um doente igual a tantos outros com quem lutamos lado a lado, todas estas batalhas ganhas serão o culminar duma grande vitória. Hoje foi um dia bom", descreve o enfermeiro.

"Todas estas batalhas ganhas serão o culminar duma grande vitória. Hoje foi um dia bom", revela Nuno Moreira da Fonseca desvendando que o paciente saiu do hospital "em passo acelerado, rosto aberto e sorriso largo empurrado pelo desejo do reencontro".

O enfermeiro aproveitou o momento de partilha para agradecer ao doente por lhe "fazer continuar a acreditar" e por o "motivar e dar alento na entrega e na dedicação, nestes tão sofridos dias".

Na descrição da imagem lê-se ainda que aos enfermeiros faltam, durante este tempo de pandemia, "demasiadas vezes os abraços, os olhares os sorrisos e a ternura" daqueles que amam e que "em casa esperam ansiosos". "Estamos aqui para vos abrir as portas sempre, no intuito de tudo fazer para vos devolver às vossas vidas", afirma Nuno Moreira da Fonseca.

De recordar que Nuno Moreira da Fonseca ficou conhecido depois de ter publicado uma fotografia com uma outra colega, onde os dois se confortam.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.