Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Primeiro-ministro está em Paris e falou com a dupla portuguesa no final da prova de madison
Seguir Autor:
Iúri Leitão e Rui Oliveira conquistaram este sábado a primeira medalha de ouro de sempre para Portugal no ciclismo português em Jogos Olímpicos. A dupla portuguesa venceu a prova de madison sob o olhar atento de Luís Montenegro. O primeiro-ministro está em Paris a acompanhar a comitiva olímpica portuguesa e não escondeu a emoção após a conquista histórica de Iúri Leitão e Rui Oliveira.
"É algo que diz bem da necessidade que nós temos de encarar a aposta política desportiva com, por um lado, dar mais qualidade de vida aos portugueses, em questões de saúde física e mental e, por outro lado, detetar também os talentos que possam ser trabalhados para chegar a este nível, que é um nível absolutamente extraordinário", começou por dizer o primeiro-ministro português, em declarações na RTP.
Relacionadas
Saiu da bancada e foi festejar com a dupla na pista
"Fiz isso como sinal de grande respeito e consideração e responsabilidade como primeiro-ministro de retribuir o abraço do povo português que está, certamente, vibrante em casa com toda a prova e todo o desempenho destes dois atletas. Mas devo dizer-lhe que mais emocionante do que viver tudo isto da bancada foi o berrar, foi puxar por eles e saltar no fim da prova com grande emoção, sentindo que houve preserverança, estratégia, uma corrida absolutamente inteligente e excecional, daquelas que não são contestadas por ninguém. Depois, receber também todas as mensagens de felicitações por parte das outras delegações, que não são propriamente para o Governo, mas sobretudo para o Comité Olímpico, para as federações e para os atletas."
O que lhes disse quando esteve pessoalmente com eles?
"Disse-lhes que tínhamos um grande orgulho do que tinham feito, que tínhamos a determinação de continuar a trabalhar com eles e a desenvolver as aptidões desportivas dos nossos atletas para continuarmos a ganhar medalhas. E aquilo que eles me pediram foi para não abandonar o apoio, neste caso ao ciclismo de pista, mas eu interpreto isso como uma solicitação de apoio ao desporto e a uma política pública que, depois, tem uma parte da alta competição que é extraordinária para nos inspirar e dar uma mensagem de que nós somos capazes e um povo com potencial e talento para, em muitas áreas de atividade, estar ao nível dos melhores e sermos mesmo os melhores do mundo, como fomos agora."
Duas mortes este sábado por quedas durante reparações em telhados. Aumentam para oito as vítimas mortais da passagem da depressão Kristin.
Agentes da imigração já mantiveram detidas mais de 400 crianças por um período superior a 20 dias
Queda do ditador Marcos Jiménez levou o arquiteto a abandonar o seu plano. O que seria um centro comerical acabou por se tornar num local de abusos:
No centro desta ação está um manifesto audiovisual impactante, criado integralmente com recurso a IA
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país