Charles Michel, Ursula von der Leyen e Roberta Metsola já reagiram ao incidente no comicío da campanha de Donald Trump deste sábado
Os presidentes do Conselho, da Comissão e do Parlamento Europeu, Charles Michel, Ursula von der Leyen e Roberta Metsola, condenaram, este domingo, o atentado contra o ex-Presidente norte-americano Donald Trump.
Os líderes europeus consideraram que a violência política "não tem cabimento" e é "absolutamente inaceitável" numa democracia.
Relacionadas
"A violência política é absolutamente inaceitável numa democracia. Condeno energicamente o ataque ao ex-Presidente Donald Trump", disse Michel na rede social X.
A chefe do executivo comunitário manifestou-se, por seu lado, "profundamente consternada" com o tiroteio que teve lugar durante a ação de campanha de Trump, a quem desejou "uma rápida recuperação", do ferimento de bala sofrido na orelha direita.
A presidente da eurocâmara mostrou-se "emocionada com o horrível ataque no comício do ex-Presidente, na Pensilvânia".
"A violência política é inaceitável e não pode ter lugar nas nossas sociedades. Os meus pensamentos estão com ele e com as vítimas" do atentado, sublinhou Metsola na mesma rede social.
O FBI identificou o atirador contra o ex-Presidente Trump como um homem natural da Pensilvânia, chamado Thomas Mathiew Crooks, com 20 anos.
O meio local de Pittsburgh WTAE assegura que o atirador usou uma arma do tipo AR-15 e disparou oito tiros antes de ser abatido pelos agentes dos Serviços Secretos.
As autoridades confirmaram que o atacante causou a morte a um espetador do comício e feriu Trump na orelha direita, deixando outros feridos sem gravidade entre o público.
A segunda fase vai abordar a reconstrução do enclave, bem como o desarmamento do Hamas e a governação da Faixa de Gaza.
Estudantes com 18 anos ou mais em Portugal com plano gratuito de 12 meses
Entre os mortos há outros três portugueses, totalizando seis os reféns com nacionalidade portuguesa que estavam na posse do Hamas
"Cerca de 90% da população rejeita a bruxa demoníaca da sayona", disse o presidente venezuelano, referindo-se a María Corina Machado
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira