Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse estar "indignada com os ataques vis de ontem à noite contra cidadãos israelitas em Amesterdão"
Seguir Autor:
A União Europeia (UE) condenou esta sexta-feira os ataques contra cidadãos israelitas em Amesterdão, na quinta-feira à noite, sublinhando o empenho no combate ao antissemitismo, após os incidentes em Amesterdão que fizeram dez feridos.
Na sua conta na rede social X, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse estar "indignada com os ataques vis de ontem à noite contra cidadãos israelitas em Amesterdão".
Relacionadas
"Condeno veementemente estes atos inaceitáveis. O antissemitismo não tem lugar na Europa. E estamos determinados a combater todas as formas de ódio", escreveu ainda.
Também o líder do Conselho Europeu, Charles Michel, em vésperas de passar a pasta a António Costa, condenou "veementemente os ataques absolutamente repreensíveis contra cidadãos israelitas em Amesterdão".
Numa publicação na X, Michel salientou que "o nosso empenhamento no combate ao antisemitismo e a todas as formas de ódio continua inabalável".
"A UE prosseguirá os seus esforços dedicados a promover a tolerância, garantir o respeito e proteger a segurança e o bem-estar de todos os indivíduos", acrescentou ainda.
Na sequência dos incidentes após um jogo de futebol dez israelitas ficaram feridos em Amesterdão, Holanda, na quinta-feira à noite.
De acordo com as autoridades holandesas, 57 pessoas foram detidas durante a madrugada em Amesterdão após confrontos entre supostos manifestantes contra a guerra em Gaza e um grupo de adeptos do Maccabi, um clube de futebol de Telavive que jogou com o Ajax.
Dez anos depois da sua morte, Maria Barroso continua insubstituível. Primeira-dama, atriz, única fundadora feminina do PS, avó que ligava todos os dias ao neto.
A questão colocada na rede social surge o CEO da companhia aérea ter descartado instalar o wi-fi por satélite da Starlink nos aviões da Ryanair
Pedro Ferraz Reis trabalhava há dez anos no país e integrava o Conselho da Diáspora Portuguesa desde 2023.Terá sido assassinado com recurso a uma arma branca
Professor José Manuel Meirim modera evento, marcado para 29 de janeiro
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio dinamarquês foi dispensado dos Red devils no último verão
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht