A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse estar "indignada com os ataques vis de ontem à noite contra cidadãos israelitas em Amesterdão"
A União Europeia (UE) condenou esta sexta-feira os ataques contra cidadãos israelitas em Amesterdão, na quinta-feira à noite, sublinhando o empenho no combate ao antissemitismo, após os incidentes em Amesterdão que fizeram dez feridos.
Na sua conta na rede social X, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse estar "indignada com os ataques vis de ontem à noite contra cidadãos israelitas em Amesterdão".
Relacionadas
"Condeno veementemente estes atos inaceitáveis. O antissemitismo não tem lugar na Europa. E estamos determinados a combater todas as formas de ódio", escreveu ainda.
Também o líder do Conselho Europeu, Charles Michel, em vésperas de passar a pasta a António Costa, condenou "veementemente os ataques absolutamente repreensíveis contra cidadãos israelitas em Amesterdão".
Numa publicação na X, Michel salientou que "o nosso empenhamento no combate ao antisemitismo e a todas as formas de ódio continua inabalável".
"A UE prosseguirá os seus esforços dedicados a promover a tolerância, garantir o respeito e proteger a segurança e o bem-estar de todos os indivíduos", acrescentou ainda.
Na sequência dos incidentes após um jogo de futebol dez israelitas ficaram feridos em Amesterdão, Holanda, na quinta-feira à noite.
De acordo com as autoridades holandesas, 57 pessoas foram detidas durante a madrugada em Amesterdão após confrontos entre supostos manifestantes contra a guerra em Gaza e um grupo de adeptos do Maccabi, um clube de futebol de Telavive que jogou com o Ajax.
Sobre o artigo, disse que "a história é relativamente boa", mas sobre a fotografia... "pode ser a pior de todos os tempos"
APREN diz que energia solar impulsionou aumento de 21% na produção nacional em setembro e alerta para carga fiscal que trava investimento no setor.
O IGCP anunciou esta quarta-feira um reforço dos procedimentos de segurança dos produtos de aforro do Estado
Israel acredita que o quarto corpo entregue nas últimas horas pelo Hamas não é de um refém, algo que o gabinete de Netanyahu ainda não confirmou oficialmente.
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal