Presidente da República presente na cerimónia do 90.º aniversário da empresa
Super Bock Group (SBG) é a nova designação da Unicer, anunciou esta sexta-feira o administrador executivo da empresa, Rui Lopes Ferreira, durante as comemorações do 90.º aniversário da cerveja Super Bock, revelando ainda que a produção anual da cerveja com o mesmo nome já ultrapassa os 300 milhões de litros.
"Damos hoje início, em conjunto com esta comemoração, a uma nova fase na nossa história. Apresentamos a nova identidade corporativa da empresa. A partir de hoje somos Super Bock Group", referiu o responsável esta tarde, na sede da empresa, em Leça do Balio, no concelho de Matosinhos.
Segundo Rui Lopes Ferreira, atualmente, "marca e empresa, são indissociáveis, fruto de uma história de sucesso, que evoluiu lado a lado", desde a criação da cerveja, em 1927.
O administrador destacou ainda que se hoje a SBG lidera o mercado nacional, se está em mais de 50 países e se a produção anual já ultrapassa os 300 milhões de litros, isso deve-se à marca da cerveja e ao trabalho de todos na empresa.
Adiantando tratar-se da cerveja portuguesa "mais vendida no mundo", o responsável realçou também que, a seguir a Portugal, a China é o segundo maior mercado, ou seja, "o maior destino internacional", representando "cerca de 4% das exportações nacionais" para aquele país asiático.
Presente na sessão, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, destacou que, quer a empresa como a cerveja com o seu nome, "nasceram ambas contra o vento e tiveram êxito".
"Sei que tudo no vosso passado corresponde à mesma ideia: nascer e crescer contra o vento, até o armazém que arrancou em momento de crise", disse, acrescentando que, contudo, "isso é o melhor" que Portugal tem.
Para o chefe de Estado, que lembrou ser "o Presidente de todas as cervejas" portuguesas, bem como de "todos os vinhos" nacionais, o que fez os presentes soltarem gargalhadas, "é curto" dizer que a Super Bock é a melhor cerveja de Portugal, porque "tem de ser a melhor cerveja do mundo".
"Temos de ser os melhores do mundo. É esse o repto para os 180 anos da Super Bock", disse.
Marcelo desejou que daqui a outros 90 anos, quando estiver "já no céu", poder "olhar e dizer: uma cerveja portuguesa é a melhor do mundo", cabendo à empresa até lá "demonstrar que é a Super Bock" a escolhida.
O Presidente disse ainda perceber neste tipo de cerimónias realizadas a Norte que "está sempre o Norte em peso" presente, o que "por vezes não se encontra noutros territórios".
No âmbito desta cerimónia, o presidente do Conselho de Administração do SBG, Manuel Violas, recordou que a empresa foi fundada com reais, desenvolveu-se e cresceu em escudos e modernizou-se e internacionalizou-se em euros, sendo a cerveja, que teve um crescimento "tão grande", que agora "empresta o seu nome e a sua imagem" à empresa.
Terramoto deu-se pelas 00h38
Marca anunciou ainda um novo ecossistema de produtos no evento de lançamento
Ator, que interpreta Dominic Toretto na saga, publicou fotografia com o craque
Caso remonta a dezembro do ano passado. Companheira queixa-se de agressão e sequestro
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam