 
Santo Padre fez um gesto de despedida com a mão antes de entrar em coma
 
            “Obrigada por me trazer à praça”, foram algumas das últimas palavras proferidas pelo Papa Francisco antes de morrer. O pontífice agradeceu ao enfermeiro que o ajudou a ir à Praça São Pedro no Domingo de Páscoa, no Papamóvel. O Papa Francisco agradeceu a Massimiliano Strappetti, enfermeiro que prestava cuidados de saúde ao pontífice, segundo o Vaticano, citado pela agência Reuters, esta terça-feira.
Após 38 dias internado no hospital devido a uma pneumonia bilateral, Francisco regressou ao Vaticano há cerca de um mês e, ao que tudo indicava, estaria a melhorar. Francisco passou o último dia a trabalhar, desafiando os médicos que o aconselharam a descansar durante dois meses para o corpo recuperar. Cerca de 35 mil fiéis estavam presentes na Praça São Pedro, no domingo, quando o pontífice fez o passeio pelo espaço, sentado numa cadeira elevada na parte de trás do Papamóvel. “Viva il Papa”, ouvia-se à medida que o veículo ia parando de vez em quando para o Sumo Pontífice abençoar os bebés que eram levados até ele. Foi a primeira e última vez que Francisco utilizou o Papamóvel desde que começou a combater a dupla pneumonia, em fevereiro deste ano.
O Papa passou o resto do dia de Páscoa com normalidade, indicou o Vaticano. Os primeiros sinais de “doença súbita” surgiram pelas 5h30 de segunda-feira.
“Pouco mais de uma hora depois, enquanto fazia um gesto de despedida com a mão para Strapetti... o pontífice entrou em coma”, disse a mesma fonte, garantindo que Francisco não sofreu, dado que "aconteceu tudo muito rápido".
Relacionadas
Quase não há oferta abaixo de 200 ou 300 mil euros
Até ao fim do terceiro trimestre
Concessionárias de autoestradas têm de entregar ao Governo até 15 de novembro a proposta para a revisão das portagens para entrar em vigor a 1 de janeiro
Rubrica 'Isaltino no NOW', conduzida por Pedro Mourinho e Marisa Caetano Antunes, pelas 22 horas
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
 
                                
                             
                                
                             
                                
                             
                                
                             
                                
                            